Com dois gols de Tiago Marques, Juventude vence o Luverdense por 2 a 1 na estreia da Série B - Esportes - Pioneiro

De virada12/05/2017 | 22h29Atualizada em 12/05/2017 | 23h40

Com dois gols de Tiago Marques, Juventude vence o Luverdense por 2 a 1 na estreia da Série B

Centroavante foi decisivo na primeira partida do retorno do time para a Segunda Divisão 

Com dois gols de Tiago Marques, Juventude vence o Luverdense por 2 a 1 na estreia da Série B Felipe Nyland/Agencia RBS
Camisa 9 mostrou serviço no primeiro jogo oficial pelo Ju Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A reestreia aconteceu. A espera da volta do Juventude para a Série B do Brasileiro foi recompensada com uma bela vitória sobre o Luverdense por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira. Tiago Marques, autor dos dois gols, fez a alegria do torcedor que vibrou com os três pontos conquistados. O Ju volta a campo na próxima sexta-feira, dia 19, contra o Vila Nova, em Goiânia, pela segunda rodada da competição.

Leia Mais
Veja a galeria de fotos da vitória do Ju
Tiago Marques comemora gols e vitória na estreia
Acompanhe as notícias do Juventude na Série B
Confira a tabela atualizada da Série B


O primeiro tempo foi de pouca movimentação nos momentos iniciais. As duas equipes estudando muito e com pouca agressividade ofensiva de parte a parte. A primeira chance de gol foi do Luverdense. Aos 28 minutos, Macena recebeu na direita, dentro da grande área. O chute cruzado foi bem defendido por Matheus Cavichioli.

Aos 35, a chance que poderia ter mudado o jogo na primeira parte. Ruan Renato fez belo lançamento para Wesley Natã. O atacante do Juventude, cara a cara com Diogo Silva, demorou a decidir o que fazer, até ser interceptado pela defesa do Luverdense.

Wesley Natã perdeu grande chance na primeira etapa e teve atuação apagada Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O time mato-grossense chegou novamente aos 39, em cobrança de falta de Erik que passou próximo do gol do Juventude. Mas o lance mais bonito do primeiro tempo foi dos donos da casa. Tinga, do campo de defesa, lançou Caprini no ataque e se apresentou novamente para finalizar, dentro da grande área. A bola colocada com capricho parou na trave esquerda do goleiro Diogo Silva.

O segundo tempo começou difícil para o Juventude. Aos 10 minutos, cobrança de escanteio com jogada ensaiada do Luverdense. A defesa tira, mas deixa o rebote para Alaor, que manda chute forte no canto direito de Matheus: 1 a 0 para os visitantes no Jaconi.

Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O jogo seguiu estudado, até que o camisa 9 do Juventude se apresentou. Aos 21 minutos, escanteio que Pará cobrou, Fahel desviou no meio do caminho e Tiago Marques mandou para o fundo das redes do Luverdense. Empate do alviverde para recolocar o time no jogo. Na hora toque de Fahel, o centroavante estava em condição irregular não marcada pela arbitragem.

Aos 35, novamente Tiago Marques. Novo cruzamento de Pará em direção ao meio da área. O centroavante, de 1m92cm de altura, subiu mais alto que toda defesa do Luverdense e fez o delírio da torcida virando a partida.

Aos 40, o lance que quase matou o jogo. Leílson encontrou Ramon, que mesmo marcado, mandou chute forte. A bola explodiu na trave direita do Luverdense. O Juventude venceu e mostrou a força do camisa 9 alviverde. Três pontos e comemoração da torcida no Jaconi.

 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros