Campeões da América pela ACBF chegam em Carlos Barbosa - Esportes - Pioneiro

Futsal29/05/2017 | 21h28Atualizada em 30/05/2017 | 08h34

Campeões da América pela ACBF chegam em Carlos Barbosa

Delegação deixou Lima, no Peru, e desembarcou em Porto Alegre por volta das 5h

Campeões da América pela ACBF chegam em Carlos Barbosa Ulisses Castro/Divulgação,ACBF
Deives (E) foi goleador e craque do torneio. E Léo Oliveira foi o melhor goleiro Foto: Ulisses Castro / Divulgação,ACBF
Pioneiro
Pioneiro

Depois de uma campanha invicta, com cinco vitórias e um empate, os campeões da América de Futsal chegaram em Carlos Barbosa na manhã desta terça-feira. Além da taça da Libertadores, a ACBF traz do Peru três prêmios individuais: melhor goleiro, para Léo Oliveira, goleador e craque do campeonato, ambos para o pivô Deives.

— Estou há quatro meses na ACBF, depois de ser campeão com o Corinthians, e muito feliz por conquistar esse título internacional para Carlos Barbosa. O nosso coletivo é forte e isso ajuda muito na questão individual. Estou muito contente por ter sido o goleador e ser escolhido o craque do campeonato — disse Deives, por telefone, de Lima.

Apesar da festa da delegação laranja no Peru após a final de domingo, a maior expectativa é quanto à comemoração na Serra Gaúcha. Um desfile no caminhão dos bombeiros está previsto para ocorrer neste sábado, quando o time enfrenta o Tubarão, às 19h, pela Liga Nacional.

— A nossa verdadeira festa de campeão vai ser ao lado do nosso torcedor em Carlos Barbosa. Aqui no Peru foi só uma prévia — prometeu Deives.

Autor de sete gols na Libertadores, o camisa 10 conduziu o time do técnico Marquinhos Xavier ao título com grandes atuações. Só não marcou gol na final, contra o Cerro Porteño-PAR, domingo, quando Júlio e Kevin foram os responsáveis pelo placar de 2 a 1. Nos outros cinco jogos, Deives balançou as redes.

Este foi o quarto título da ACBF na Libertadores com o reconhecimento da Conmebol: 2002, 2003, 2011 e 2017. Agora, o sonho passa a ser o tricampeonato mundial com a chancela da Fifa, no ano que vem, em local a ser definido.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMulher sofre tentativa de homicídio no bairro Charqueadas, em Caxias https://t.co/AljXIgmnkv #pioneirohá 8 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConfronto entre manifestantes e Guarda em Caxias repercute em reunião da UAB https://t.co/G0SnAcnCS7 #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros