Apahand/UCS/Farroupilha e Recreio da Juventude conquistam títulos do Aberto de Campo Bom - Esportes - Pioneiro

Handebol01/05/2017 | 14h55Atualizada em 01/05/2017 | 14h55

Apahand/UCS/Farroupilha e Recreio da Juventude conquistam títulos do Aberto de Campo Bom

Equipe feminina obteve o sétimo título do torneio. 

Apahand/UCS/Farroupilha e Recreio da Juventude conquistam títulos do Aberto de Campo Bom Apahand/UCS/Farroupilha / Divulgação/Divulgação
Meninas venceram pela sétima vez em Campo Bom Foto: Apahand/UCS/Farroupilha / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Apahand/UCS/Farroupilha e Recreio da Juventude conquistaram no domingo os títulos feminino e masculino do Aberto de Campo Bom de Handebol. Foi a 23ª edição do torneio.

No feminino, a conquista veio com 100% de aproveitamento e revanche na decisão. Na primeira fase, sem qualquer susto, a equipe do técnico Gabriel Citton derrotou UFRGS (25 a 5), SGNH (28 a 5) e AECB (32 a 5). Na semifinal, foi a vez de despachar a HFSM, de Santa Maria, por 25 a 5.

A decisão foi um repeteco da final do Estadual do ano passado, quando a Liga Hamburguense de Handebol (LHH) acabou com a hegemonia caxiense. Desta vez, o time de Citton levou a melhor e venceu por 17 a 12.

— Os jogos foram com tempo reduzido, de 20 minutos para cada lado. Por isso, o resultado pode ser considerado bom. Administramos o placar e acredito que estamos no caminho certo na preparação para a Liga — diz o treinador.

A equipe ainda terminou com a melhor defesa, com 32 gols sofridos, e o melhor ataque, anotando 128. A central Stefanny Mattos foi eleita como destaque da competição e o time ainda teve a artilheira do torneio, a ponta Thayanne.

RJ conquistou mais um título na categoria adulto Foto: Recreio da Juventude / Divulgação

Já no masculino, o time do Recreio da Juventude, do técnico Eduardo Fonseca, precisou suar um pouco mais para vencer na decisão o Satc/Fmec/HC Içara, de Criciúma (SC), por 17 a 16. O grupo caxiense é o atual campeão estadual.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 3 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros