Antes da Libertadores, ACBF sofre primeira derrota na Liga Nacional - Esportes - Pioneiro

Futsal17/05/2017 | 09h08Atualizada em 17/05/2017 | 14h32

Antes da Libertadores, ACBF sofre primeira derrota na Liga Nacional

Equipe de Carlos Barbosa disputará competição sul-americana a partir do dia 22 de maio, no Peru

Antes da Libertadores, ACBF sofre primeira derrota na Liga Nacional Ulisses Castro / ACBF/Divulgação/ACBF/Divulgação
ACBF foi derrotada no Paraná Foto: Ulisses Castro / ACBF/Divulgação / ACBF/Divulgação

A ACBF sofreu sua primeira derrota na Liga Nacional de Futsal. Na terça-feira (16) à noite, a equipe de Carlos Barbosa perdeu para o Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, por 3 a 2. Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Marquinhos Xavier está em sétimo lugar, com seis pontos, após uma vitória em cinco jogos realizados.

Os donos da casa começaram pressionando e, após uma confusão na área, o goleiro Léo Oliveira salvou. No rebote, Kevin tirou em cima da linha. Logo depois, aos quatro minutos, Kevin abriu o placar para a ACBF após receber o passe de Marlon. Mithyuê teve a chance de ampliar, mas acertou a trave.

Leia mais:

Técnico Paulo Boff deixa o comando do Flores da Cunha Futsal
Falcão se despede da Seleção com gol, homenagens e emoção
PC de Oliveira é o novo técnico do futebol da Ferroviária

Porém, a segunda etapa foi completamente diferente. Logo no primeiro minuto, Marlon cometeu uma falta, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, o Copagril aproveitou e buscou o empate com o gol de Parrel aos três. Um minuto depois, Eduardo Jabá fez o gol da virada dos paranaenses e, aos cinco, Biel ampliou. Após o apagão, o time gaúcho tentou reagir jogando em velocidade, e Deives descontou aos 18, quando a ACBF tinha Mithyuê jogando como goleiro-linha.

Agora, a ACBF dá um tempo para a Liga e se volta para a disputa da Copa Libertadores da América, que ocorrerá em Lima, no Peru. A delegação embarca para a capital peruana no início da manhã de sexta-feira, e a estreia está marcada para o dia 22 de maio, diante do Kimberley, da Argentina. No dia seguinte, o time de Carlos Barbosa enfrenta o Caracas, da Venezuela, e encerra a primeira fase no dia 24, contra o Panta Walon, do Peru.

Os dois melhores time de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final da competição, que acontecem no dia 26. Os vencedores disputarão as semifinais no dia seguinte, e a decisão está marcada para 28 de maio.

*RÁDIO GAÚCHA

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros