ACBF passa sufoco e só vence time peruano nos pênaltis para chegar nas semifinais da Libertadores - Esportes - Pioneiro

Entre os quatro27/05/2017 | 10h55Atualizada em 27/05/2017 | 10h55

ACBF passa sufoco e só vence time peruano nos pênaltis para chegar nas semifinais da Libertadores

Após empate em 2 a 2 com o Primeiro de Mayo, brilhou o goleiro Léo Oliveira

ACBF passa sufoco e só vence time peruano nos pênaltis para chegar nas semifinais da Libertadores Ulisses Castro / ACBF, divulgação/ACBF, divulgação
Foto: Ulisses Castro / ACBF, divulgação / ACBF, divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Com uma dose extra de sofrimento, a ACBF precisou passar pela disputa de pênaltis para chegar nas semifinais da Copa Libertadores. Na noite de sexta-feira, o time ficou no empate em 2 a 2 com o Primero de Mayo, do Peru. Depois, prevaleceu a qualidade do goleiro Léo Oliveira, que defendeu duas cobranças.

O adversário da equipe de Carlos Barbosa na semifinal será o Real Antióquia, da Colômbia, que garantiu a classificação ao fazer 6 a 2 no Societtá Sportiva Bocca, do Equador. A partida será neste sábado, às 21h. 

Nas quartas de final, o time laranja começou bem na partida e Deives abriu o placar, aos três minutos. Porém, a equipe da casa passou a controlar o jogo e com a marcação sob pressão dificultava as ações da ACBF. Os peruanos criaram algumas situações de gol, mas não conseguiram balançar as redes antes do intervalo. 

No segundo tempo, a situação não mudou e o Primero de Mayo seguiu com a forte marcação. Mesmo assim, cedeu uma brecha e, aos 7min28s, Di Maria fez 2 a 0. No entanto, segundos depois, Garcia descontou. Empolgados pela força de mais de 2 mil torcedores presentes na arena, a equipe de Peru chegou ao empate um minuto depois com o gol de Ramires. O resultado persistiu até o fim do jogo. 

Na prorrogação, cinco minutos para cada lado e nada de gols. Nos pênaltis, o Primero de Mayo abriu as cobranças e o goleiro Léo Oliveira defendeu a primeira. Depois, Deives mandou para a rede. Na segunda cobrança, Léo Oliveira foi na bola, mas não conseguiu impedir o gol do adversário. Mesmo assim, Felipe Valério colocou a ACBF na frente outra vez: 2 a 1. Na terceira cobrança dos peruanos, Léo Oliveira foi no canto esquerdo, defendeu e colocou o time de Carlos Barbosa entre os quatro melhores da América do Sul.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuiz do DF decide suspender aumento de impostos sobre combustíveis https://t.co/sul8BQCoQy #pioneirohá 10 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCentro de Cultura Ordovás recebe programação especial ao Dia Municipal da Cultura e da Paz em Caxias https://t.co/679y6Qt5g7 #pioneirohá 45 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros