Técnico Gilmar Dal Pozzo lamenta expulsão de Pará no Juventude e a perda do equilíbrio no clássico - Esportes - Pioneiro

Ca-Ju 28309/04/2017 | 16h12Atualizada em 09/04/2017 | 16h35

Técnico Gilmar Dal Pozzo lamenta expulsão de Pará no Juventude e a perda do equilíbrio no clássico

Eliminado do Gauchão, treinador vai mergulhar nas contratações para a Série B nacional

Técnico Gilmar Dal Pozzo lamenta expulsão de Pará no Juventude e a perda do equilíbrio no clássico Felipe Nyland/Agencia RBS
Dal Pozzo perdeu os três clássicos do ano Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Após a terceira derrota consecutiva para o Caxias em clássico Ca-Ju, o técnico Gilmar Dal Pozzo reconheceu que o adversário tinha um time muito mais montadinho do que o Juventude. E que a expulsão de Pará no primeiro tempo, neste domingo, no Centenário, prejudicou a estratégia alviverde.

— Fica difícil quando se tem um jogador expulso, ainda mais para nós que precisávamos do resultado. Daí tem que buscar o resultado e não descuidar lá atrás para não levar o gol — disse Dal Pozzo.

Quando questionado sobre se os jogadores do Ju sentiram as provocações do Caxias, o treinador tentou desconversar. Porém, na prática, o time teve um jogador expulso, cinco cartões amarelos e praticou uma dezena de faltas no meia Wagner, o mais provocativo do lado grená.

— É normal que tenha provocação nos dois lados, mas não posso fazer essa análise porque os três clássicos que tiveram o Caxias saiu na frente. Então, ficou muito cômodo, o conforto passou todo para o Caxias. Mas, realmente, em alguns momentos do clássico a gente perdeu esse equilíbrio e acabou se envolvendo demais na emoção — comentou o técnico.

Dal Pozzo reiterou que a escolha pelo goleiro Raul, de 19 anos, foi porque ele está treinando muito bem e além disso tem a confiança da comissão técnica. Quanto à Série B, admitiu que o time vai muitos ter ganhos na preparação física e vai mudar bastante na fotografia:

— O Anselmo Sbragia é um profissional competente e vai nos dar todo o suporte que precisamos no condicionamento físico, além do fisiologista Marcelo Rohling. Também já estamos trabalhando em contratações, monitorando jogadores em atividade nos Estaduais e a partir de agora vamos mergulhar mais nisso.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comLiminar garante que R$ 69 milhões sequestrados das contas de Caxias não irá para precatórios https://t.co/7G8UF8aRTO #pioneirohá 1 horaRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é atropelado ao tentar cruzar a BR-116, em Caxias do Sul https://t.co/KVN1xaGViL #pioneirohá 2 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros