Recreio da Juventude inaugura novo centro aquático nesta terça-feira - Esportes - Pioneiro

Natação11/04/2017 | 13h21Atualizada em 11/04/2017 | 13h21

Recreio da Juventude inaugura novo centro aquático nesta terça-feira

Principal novidade é a piscina olímpica coberta com raias de 50m na sede Guarany

Recreio da Juventude inaugura novo centro aquático nesta terça-feira Carina Favretto/Divulgação
Foto: Carina Favretto / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Recreio da Juventude inaugura oficialmente nesta terça-feira o seu novo centro aquático, na sede Guarany, na rua Fúlvio Minghelli, bairro São Leopoldo. A principal novidade é a piscina olímpica coberta, única em clubes no Estado, e que estará apta para receber competições estaduais e sul-brasileiras.

O espaço terá 10 raias de 50 metros e será equipado com 20 blocos de partida, equipamento para recolhimento de raias, além de sistema de cronometragem eletrônico, utilizado em Mundiais e Jogos Olímpicos. No local, ainda existem outras três piscinas externas com água aquecida e uma piscina térmica.

Com a reformulação do espaço, o RJ espera projeção como um centro de excelência na prática e desenvolvimento da natação, qualificando-se para atender futuramente provas paralímpicas.

– A expectativa é grande porque é a única piscina de 50 metros coberta de clubes do Estado. A partir de agora, poderemos trazer competições importantes. Temos cerca de 100 atletas, dos nove anos até a equipe máster, competindo na natação e poderemos qualificar o trabalho dos nosso alunos. Com a piscina de 50 metros, muda a metodologia, a sistemática de treinamentos – destaca Marcelo Hoehr, gestor de esportes do clube caxiense.

Ao ressaltar o trabalho realizado na modalidade, Hoehr lembra a participação recente no campeonato Classe Aberta, em Porto Alegre, quando o RJ voltou com 21 medalhas.Na inauguração do novo espaço, o Superintendente do Comitê Brasileiro de Clubes, o velejador Lars Grael, referência do esporte no país, marcará presença.

A estrutura do Recreio Guarany foi incorporada ao RJ em 2011 e, desde então, o clube trabalhava na revitalização dos espaços. O valor da reestruturação da sede gira em torno de R$ 10 milhões. Hoje, o Recreio da Juventude conta com mais de 18 mil associados, 13 departamentos esportivos e mais de 2 mil atletas.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Estratégia jurídica" é argumento usado para justificar sigilo sobre viagem do prefeito Guerra https://t.co/z3PU2OAebn #pioneirohá 15 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFrei Jaime: a solidariedade é uma verdadeira preciosidade https://t.co/RSo4XX1wFA #pioneirohá 35 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros