Possibilidade de participação na Série D volta à pauta no Caxias e Novelletto aguarda posição do São Paulo-RG - Esportes - Pioneiro

Será?05/04/2017 | 21h02Atualizada em 05/04/2017 | 21h02

Possibilidade de participação na Série D volta à pauta no Caxias e Novelletto aguarda posição do São Paulo-RG

Time de Rio Grande pode desistir da competição nacional por questão financeira

Possibilidade de participação na Série D volta à pauta no Caxias e Novelletto aguarda posição do São Paulo-RG Mauro Vieira/Agencia RBS
Presidente da FGF diz que espera resposta da direção do São Paulo Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O São Paulo-RG decidirá nesta quinta-feira se vai participar da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O presidente do clube, Vitor Mendes Magalhães, ainda busca um patrocinador para confirmar a presença na competição nacional. O mandatário não quer adiantar verbas do Gauchão de 2018 e voltar a correr riscos de rebaixamento. 

– O São Paulo-RG, com quase 600 sócios adimplentes, não consegue pagar a conta, mesmo mantendo os patrocinadores atuais. Caso o cenário não se altere, o São Paulo disputa a Série D comprometendo a cota do Gauchão de 2018 ou não disputa – explicou Magalhães, em entrevista à Rádio Caxias.

A possibilidade faz o Caxias vislumbrar uma chance de jogar a competição nacional deste ano. Porém, não será fácil. Como as vagas para a edição da Série D 2017 são oriundas do Gauchão de 2016, o regulamento prevê que, em caso de desistência, a federação local destine a posição a outro participante do mesmo torneio.

– É até o último colocado da Série A. Daí para frente não existe nada em regulamento. Mas vamos aguardar a posição do São Paulo-RG, que deve acontecer nesta quinta – diz Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Confirmada a desistência, o primeiro clube com direito à vaga é o Veranópolis. Segundo o presidente Gilberto Generosi, caso se confirme a possibilidade, o assunto será discutido com o Conselho Deliberativo. 

Se o pentacolor não aceitar, o Caxias ainda precisaria que Passo Fundo, Cruzeiro, Glória, Lajeadense e Aimoré também não se mostrassem aptos. Depois disso, esperaria por uma definição entre FGF e CBF.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros