Os "chatos" que resguardam o Caxias no Gauchão - Esportes - Pioneiro

Ca-Ju 28306/04/2017 | 08h00Atualizada em 06/04/2017 | 08h00

Os "chatos" que resguardam o Caxias no Gauchão

Zagueiros Jean e Edson Borges cobram, falam e orientam atletas da equipe para manter bom desempenho

Os "chatos" que resguardam o Caxias no Gauchão Felipe Nyland/Agencia RBS
Jean (E) e Edson Borges (D) formam a zaga grená e ainda não levaram cartões na competição Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Um dos setores no time do Caxias que dificilmente será alterado para o clássico Ca-Ju decisivo no próximo domingo, às 11h, no Estádio Centenário, pelo Gauchão, é a zaga. Edson Borges e Jean não dão brechas. Nos 12 jogos, eles só não atuaram juntos na última rodada da primeira fase, quando Borjão foi poupado.

Com tantas partidas, um ponto chama muita atenção: nenhum dos dois levou cartão até aqui. Aliado a isso, a defesa é uma das menos vazadas, sofrendo apenas nove gols. No ataque, a dupla já colaborou com três. Mas a característica principal de ambos é a liderança. A dupla passa o jogo falando e orientando os demais companheiros. Por isso, os dois se intitulam com um adjetivo que poderia parecer ruim, mas está longe disso.

— A gente até brinca que os três, eu, Jean e o Pitol (Marcelo, goleiro), somos os chatos do time. Alguns jogadores gostam e têm os que não gostam, só que a gente sabe que é assim. A comunicação está sendo bem importante — destaca o capitão Edson Borges.

Jean complementa com mais uma característica bem específica da defesa:

— Um é mais ranzinza que o outro. A gente fica brigando entre nós, chamando os outros, mas é para o bem do grupo e para crescermos juntos.

Essa comunicação surte efeitos. Nos dois clássicos Ca-Ju com vitórias grenás, o Caxias não cedeu espaços ao rival. Mesmo que o segundo jogo das quartas de final seja no Centenário e o Caxias deva buscar mais o ataque, os zagueiros esperam que a marcação siga como o ponto forte. Tudo para conseguir cO objetivo é bem claro: chegar na semifinal.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTrês casas são consumidas por incêndio no bairro Beltrão de Queiroz, em Caxias https://t.co/pUsA7zoF69 #pioneirohá 12 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGilmar Marcílio: modéstia à parte https://t.co/Ecti4TWmhH #pioneirohá 16 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros