Meia Rafael Bastos é o camisa 10 experiente que o Juventude deve anunciar para a Série B - Esportes - Pioneiro

Reforço18/04/2017 | 20h42Atualizada em 18/04/2017 | 20h49

Meia Rafael Bastos é o camisa 10 experiente que o Juventude deve anunciar para a Série B

Jogador de 32 anos foi o destaque do Botafogo-SP no Campeonato Paulista

Meia Rafael Bastos é o camisa 10 experiente que o Juventude deve anunciar para a Série B Rogério Moroti/Agência Botafogo-SP,Divulgação
Rafael Bastos jogou com o cabelo descolorido contra o Corinthians Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo-SP,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Destaque do Botafogo-SP no Paulistão, o meia Rafael Bastos deve ser o primeiro reforço de peso do Juventude para a Série B do Brasileiro. O jogador de 32 anos recebeu propostas de alguns clubes, como o Criciúma, mas teria decidido atuar no Estádio Alfredo Jaconi. Nesta terça-feira, chegou o zagueiro Domingues, 28 anos, do Novorizontino-SP.

No currículo do meio-campista, times como Chapecoense, América-MG, Figueirense e Bahia, além de vasta experiência fora do país, como Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bulgária, Arábia Saudita, Romênia, Japão e Portugal.

No ano passado, Rafael Bastos disputou a Série A do Brasileirão por América-MG, até junho, e Chapecoense, até outubro, quando foi jogar nos Emirados. Em praticamente todos os clubes, foi titular e atuou com a camisa 10.

Neste ano, ele foi o grande nome do Botafogo-SP, que chegou às quartas de final do Paulistão diante do Corinthians. Empatou em 0 a 0 na ida, dia 1º de abril, em Ribeirão Preto, e perdeu por 1 a 0 na volta, em São Paulo, dia 9, jogos em que Rafael atuou com o cabelo descolorido.

Outro reforço do interior paulista deve ser o volante Diego Felipe, 28 anos, do Linense-SP. O problema é que o goiano Vila Nova está interessado no atleta.

Quem também aparece na lista da direção do Juventude é o centroavante Hugo Almeida, que marcou o gol do acesso no ano passado, no Castelão, em Fortaleza. Porém, o América-MG não quer liberar o camisa 9, embora ele tenha interesse em retornar ao Alfredo Jaconi.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVila Oliva, em Caxias do Sul, tenta retomar a rotina após temporal https://t.co/nhMXhIAKEo #pioneirohá 25 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDuas crianças permanecem internadas após acidente de trânsito em Farroupilha https://t.co/ry40ZqFlDk #pioneirohá 45 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros