Gilmar Dal Pozzo reconhece má atuação do Juventude no clássico e lamenta excesso de lesões - Esportes - Pioneiro

Ca-Ju 28202/04/2017 | 16h34Atualizada em 02/04/2017 | 16h36

Gilmar Dal Pozzo reconhece má atuação do Juventude no clássico e lamenta excesso de lesões

Treinador ainda creditou a utilização de Taiberson à liberação do departamento médico

Gilmar Dal Pozzo reconhece má atuação do Juventude no clássico e lamenta excesso de lesões Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O técnico Gilmar Dal Pozzo reconheceu a má atuação da equipe do Juventude, na derrota para o Caxias por 1 a 0, neste domingo, pelas quartas de final do Gauchão, dentro do Estádio Alfredo Jaconi. 

Leia Mais
Confira a galeria de fotos da partida

Os passes errados no primeiro tempo e a forma para atacar, forçando a continuidade pelo mesmo lado do campo, foram criticados. Na visão do técnico alviverde, faltou trabalhar mais a bola e rodar mais o jogo para furar a marcação grená. O treinador alviverde também ponderou as dificuldades que ele vem encontrando devido ao excesso de lesões.

— Estou muito triste pelo resultado e impotente também. Cada jogo é duas ou três lesões da parte física e eu não consigo fazer uma mudança tática por conta disso. Agora não tem tempo de recuperar. Infelizmente, por uma má preparação no início do ano, está acontecendo o reflexo agora — afirmou Dal Pozzo.

A opção por Taiberson, que entrou no intervalo e saiu meia hora depois lesionado, foi creditada à decisões do departamento médico. O jogador havia sentido um desconforto no treino de sábado, mas foi liberado para a partida.

— Temos que dividir as responsabilidades. A minha é técnica. Nós temos uma equipe. A partir do momento que o médico vai na concentração e libera o Taiberson, confiamos naquilo que o doutro falou. Não é para criar problemas, é uma equipe e são decisões. A parte técnica, quando faço as substituições e se dá certo ou errado, assumo as responsabilidades. E o departamento médico fez em cima do relato do atleta. Foi liberado pelo departamento médico. Temos que assumir as responsabilidades e infelizmente foi uma decisão que não deu certo — disse o treinador.

 Para o jogo da volta, no próximo domingo, a forma do time atuar será repensada. Mas, novamente, Gilmar citou os problemas com lesões.

— Em cima da proposta do Caxias, que marca muito bem e sai para o contra-ataque, estamos tendo dificuldades. Vou repensar, mas antes tenho que ver quais jogadores poderei usar dentro dessa ideia de competir mais. Tem que esperar essa semana para ver a recuperação dos atletas e aproveitar esses dias para montar um sistema diferente — finalizou.

Na terça-feira, Ruan Renato será julgado pela expulsão no primeiro clássico, ainda na fase classificatória. Ele pode pegar até três jogos. Se for punido com mais de um jogo, poderá ser outro desfalque para o jogo da volta.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura de Caxias confirma parceria para retomar atendimentos de fisioterapia para Apae https://t.co/MJOm89Wnd5 #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Alegre Correa é o convidado do projeto Tum Tum Oficinas de agosto, em Caxias https://t.co/Ar3bGMYALs #pioneirohá 3 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros