Elyeser acredita que Caxias pode surpreender o Inter na semifinal - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201713/04/2017 | 06h31Atualizada em 13/04/2017 | 06h31

Elyeser acredita que Caxias pode surpreender o Inter na semifinal

Elyeser acredita que Caxias pode surpreender o Inter na semifinal Porthus Junior/Agencia RBS
Elyeser vê um grupo unido e que tem condições de ir mais longe no campeonato Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Desde a preparação para o Campeonato Gaúcho, três jogadores chamavam a atenção pelo seus discursos bastante otimistas, o goleiro Marcelo Pitol, o meia-atacante Reis e o volante Elyeser. Os três sempre falaram em títulos, seja do Interior e, por que não, do Estadual. Mesmo que fosse algo distante, antes da bola rolar, agora é palpável. Lógico, terá que passar pelo favorito Internacional. O primeiro encontro é sábado, às 19h, no Beira-Rio. Ainda assim, o discurso desses atletas não era nada absurdo. 

— Como falei no começo, quem sabe poderia ser o momento? Até porque, quando cheguei, vi que era um grupo unido e tinha tudo para chegar. Alguns objetivos já foram alcançados, como a vaga na Série D. Agora é só uma questão burocrática da Federação. Vamos pensar nesse primeiro jogo. O favoritismo é deles, mas temos que ter sabedoria para buscar um bom resultado lá — afirma Elyeser.

Jogar com inteligência é a meta grená. Isso passa por dar uma atenção especial, na visão de Elyeser, ao argentino D¿Alessandro, que é o organizador do time, e ao volante Edenilson, que deu profundidade ao colorado. 

— Temos que tentar dificultar o máximo para eles não criarem. De três situações que eles criam, uma vão fazer. Não podemos recuar tanto, mesmo sendo fora de casa — considera o volante grená.

Surpreender é a meta grená. Se alguns não esperavam a equipe entre as quatro melhores, ela chegou. Se dizem que a dupla irá definir o título novamente, o Caxias pode atrapalhar esses planos.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros