Confiante e polivalente, Geninho seguirá como titular do Caxias contra o Inter - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201712/04/2017 | 07h22Atualizada em 12/04/2017 | 14h17

Confiante e polivalente, Geninho seguirá como titular do Caxias contra o Inter

Zagueiro poderá ser novamente improvisado na lateral para o jogo de ida da semifinal

Confiante e polivalente, Geninho seguirá como titular do Caxias contra o Inter Felipe Nyland/Agencia RBS
Geninho vem sendo titular nas últimas quatro partidas e continuará no primeiro jogo da semifinal Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Para o jogo de ida da semifinal entre Caxias e Inter, no Estádio Beira-Rio, às 19h de sábado, há uma certeza: o zagueiro Geninho estará em campo e como titular. Basta saber em que posição. Zagueiro, volante, lateral-esquerdo e se deixar ele curte até uma de atacante.

— Eu já vinha comentando isso com o pessoal. Estou à disposição do Winck (Luiz Carlos, técnico). No que ele optar para fazer, eu vou fazer – afirma Geninho.

Desde a nona rodada do Gauchão, quando entrou no primeiro tempo do empate com o Brasil-Pel e na lateral esquerda, ele é titular. Naquele jogo, inclusive, anotou o gol do Caxias. E a boa atuação o credenciou seguir na posição no jogo seguinte, uma vitória sobre o Passo Fundo, já que Winck não contava com seus dois jogadores da posição. Geninho se tornava, ali, um polivalente.

Na última rodada da primeira fase, Geninho jogou na sua posição de origem, zagueiro. Substituiu o capitão Edson Borges no empate com o Ypiranga. Veio as quartas de final e a surpresa: Winck o escalou como volante no clássico Ca-Ju. Deu conta do recado e no jogo da volta foi lateral-esquerdo, novamente. Corresponder jogando bem em tantos setores, vai além da confiança natural do atleta.

— Eu mantive uma regularidade. Lógico que na minha posição eu vou render mais, mas tanto como volante ou lateral-esquerdo consegui manter uma regularidade e o meu futebol em alto nível — explica o zagueiro.

O polivalente está pronto para mais um jogo.Realmente, falta definir a posição que atuará contra o Inter. Sem o zagueiro Jean, suspenso, e com o lateral Márcio Goiano ainda em recuperação de uma contratura, há duas possibilidades. Caso o lateral retorne, Geninho será zagueiro ao lado de Borjão. Caso contrário será, novamente, lateral-esquerdo e Laércio terá a chance na zaga. Essas questões devem ser resolvidas nesta semana.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTrês casas são consumidas por incêndio no bairro Beltrão de Queiroz, em Caxias https://t.co/pUsA7zoF69 #pioneirohá 9 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGilmar Marcílio: modéstia à parte https://t.co/Ecti4TWmhH #pioneirohá 13 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros