Caxias terá um reforço na zaga e na bola aérea para enfrentar o Inter - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201719/04/2017 | 08h01Atualizada em 19/04/2017 | 08h01

Caxias terá um reforço na zaga e na bola aérea para enfrentar o Inter

Zagueiro Jean retorna aos titulares para partida que define quem chegará à final do Estadual

Caxias terá um reforço na zaga e na bola aérea para enfrentar o Inter Porthus Junior/Agencia RBS
Jean é um reforço para zaga e a bola aérea grená Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias terá um importante reforço para o segundo jogo da semifinal do Gauchão diante do Inter, domingo, no Estádio Centenário. O zagueiro Jean, que havia sido expulso no segundo Ca-Ju das quartas de final, cumpriu suspensão e retorna para formar a dupla de zaga ao lado do capitão Edson Borges. E ele fez falta no primeiro jogo. O Inter foi superior na bola aérea ofensiva e por ali fez o gol que lhe dá a vantagem. 

— É complicado ver o jogo de fora. O cara fica meio nervoso e até triste de saber que poderia estar ajudando os companheiros. Acabamos pecando nos primeiros minutos. Agora, é tentar trabalhar bastante essa bola aérea, que foi bastante utilizada pelo Inter, e tentar ser efetivo na defesa para anular essa jogada deles — ressalta Jean. 

Leia mais:
Winck não descarta trocar peças no Caxias para ter mais volume de jogo contra o Inter
Torcida grená, vista a camisa e participe do Concurso Cultural "Todos ao Centenário"
Ingressos para Caxias e Inter estão à venda

Nesse tipo de jogada, o Caxias não sofreu durante todo o Gauchão o quanto sofreu nos primeiros 45 minutos da semifinal. E isso passa também pelo entrosamento dos zagueiros. Jean e Edson Borges se entendem e organizam o time. Essa responsabilidade deles tem resultado, tanto que só levaram um único cartão: o vermelho de Jean. E se eles passam essa segurança defensiva, causam o oposto no adversário, como diz Jean:

— Nós temos uma bola parada muito boa. Nossos batedores são bons também e estamos fazendo gols assim. Acredito que se tivermos oportunidades lá na frente, o pessoal da zaga pode cooperar com o ataque.

Esperança para o time grená não falta. A vantagem de 1 a 0 é reversível. Mas o time terá que fazer um jogo muito bom para conseguir chegar a mais uma final de Gauchão, que o time não chega desde 2012, quando foi vice-campeão.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com10 filmes para assistir neste feriado no Netflix https://t.co/97pTScp7L4 #pioneirohá 1 horaRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRT @mauriciotonetto: Arrivederci, Brasil: crise e violência fazem crescer busca por cidadania italiana na Serra… https://t.co/a8ZiCirl9Fhá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros