Caxias quer responder de forma positiva, após derrota no jogo de ida da semifinal - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201721/04/2017 | 07h58Atualizada em 21/04/2017 | 07h58

Caxias quer responder de forma positiva, após derrota no jogo de ida da semifinal

Em outras duas derrotas, equipe grená conseguiu buscar vitórias no Estadual de 2017

Caxias quer responder de forma positiva, após derrota no jogo de ida da semifinal Porthus Junior/Agencia RBS
Atacante Gilmar tem quatro gols no Gauchão e sempre em jogos decisivos Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Outro ponto que serve de alento aos torcedores do Caxias para esta semifinal contra o Inter é a resposta positiva que o time sempre deu após as derrotas. Nas outras duas partidas em que perdeu no Gauchão de 2017, venceu o jogo seguinte, com o detalhe: eram partidas importantes. Mesmo que os colorados tenham a vantagem de 1 a 0, este é outro ponto que demonstra a clara possibilidade de reversão no domingo, 16h, no Estádio Centenário.

— Nada melhor que responder como num jogo assim, uma decisão. A dificuldade vai ser imensa, mas estamos jogando em casa e com apoio do nosso torcedor. É um jogo atípico. Tem a vantagem do gol qualificado, tem que marcar forte, mas tem que jogar para cima. Não tem outra forma de reverter o placar, se não for indo para cima do Inter, com ímpeto e muita vontade — acredita o centroavante Gilmar.

Leia mais:
Jean pode ser dúvida para decisão de domingo
Daniel Nobre Bins apita Caxias e Inter

O goleador grená está dentro desta curiosidade. A primeira derrota foi contra o Novo Hamburgo, na estreia e por 1 a 0. No jogo seguinte, ele marcou os dois gols na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Centenário. Quando perdeu a segunda, para o Veranópolis e com o mesmo placar de 1 a 0, o time do técnico Luiz Carlos Winck ganhou o Ca-Ju, no Jaconi, por 1 a 0 e com gol de Gilmar. Será que esse retrospecto não criaria uma pressão sobre o centroavante para decidir esta semifinal?

— Não pesa de forma alguma. Quando faço gol, não é só o Gilmar que faz, é o grupo. Independentemente de quem marcar, o importante é o resultado e sair daqui classificado. Se eu fizer, vou ajudar o time e tenho certeza que meus companheiros vão procurar o gol também — responde ele.

O momento se difere um pouco dos outros resultados negativos. É uma decisão e contra um dos clubes grandes do Estado, muitos fatores podem pesar. O adversário vem confiante com a vaga conquistada nas oitavas de final da Copa do Brasil. Tenta chegar ao hepta Estadual. Para o camisa 9, resta a luta e a atenção para os detalhes que surgirão:

— Será um jogo com poucas oportunidades. Então, tem que estar bem atento para no momento que tiver condição de fazer o gol, colocar para dentro.


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comLiminar garante que R$ 69 milhões sequestrados das contas de Caxias não irá para precatórios https://t.co/7G8UF8aRTO #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é atropelado ao tentar cruzar a BR-116, em Caxias do Sul https://t.co/KVN1xaGViL #pioneirohá 2 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros