Atletas da ACTKD buscam vaga na seleção brasileira em competição no Rio de Janeiro - Esportes - Pioneiro

Taekwondo06/04/2017 | 19h26Atualizada em 06/04/2017 | 19h26

Atletas da ACTKD buscam vaga na seleção brasileira em competição no Rio de Janeiro

Grand Slam reúne competidores das categorias cadete, júnior e adulto

Atletas da ACTKD buscam vaga na seleção brasileira em competição no Rio de Janeiro Laís Pellizzaro Brisotto/Divulgação
Foto: Laís Pellizzaro Brisotto / Divulgação

A equipe da Associação Caxiense de Taekwondo (ACTKD) inicia nesta sexta-feira a participação no Grand Slam, evento que serve como seletiva para a seleção brasileira que competirá em 2017 nas categorias cadete (12 a 14 anos), júnior (15 a 17) e adulto (mais de 17). O evento começa às 14h e segue até a tarde de sábado no Centro de Educação Física Almirante Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro. 

O grupo caxiense estará representado por sete atletas, sob o comando do técnico Daniel Brisotto: no adulto, competirão Matheus Borges e Welinton Samuel de Fraga; no júnior, Renan Caetano, Juliana dos Santos, Júlia Molon e Isadora da Silva; na categoria cadete, Emilly Macedo de Souza.O principal objetivo é repetir o feito conquistado pela ACTKD desde 2014, quando sempre coloca pelo menos um representante na seleção.

– A seletiva será muito disputada, pois muitos atletas com elevado nível técnico estarão na competição. Quem estiver no seu melhor dia e mais concentrado irá conquistar a titularidade na Seleção Brasileira para 2017 – diz o técnico.

Dois atletas da equipe, que treina desde o dia 2 de fevereiro em preparação para a temporada, tinham conquistado vaga para o torneio no Rio, mas ainda se recuperam de lesões. Por conta disso, ficam de fora. A ACTKD conta com o apoio da UCS, Fiesporte, Golfran, Sicredi/Cooperucs e Viauno Turismo.

O grupo caxiense

Matheus Meneghel Borges – adulto até 74kg
Welinton Samuel de Fraga – adulto até 54kg
Renan Caetano – Júnior até 59kg
Juliana Silva dos Santos – Júnior até 44kg
Júlia Molon – Júnior até 49kg
Isadora Lubenow da Silva – júnior até 49kg
Emilly Macedo de Souza – Cadete até 47kg

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEstilista caxiense Rafaela Tomazzoni apresenta nova coleção de inverno neste sábado https://t.co/YmD5vy1oma #pioneirohá 1 minutoRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil de Caxias do Sul conclui que jovem foi morto em briga por cerveja https://t.co/5HlUoLtHTO #pioneirohá 32 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros