Apahand/UCS/Farroupilha estreia no Estadual adulto feminino nesta sexta-feira - Esportes - Pioneiro

Handebol20/04/2017 | 20h36Atualizada em 20/04/2017 | 20h36

Apahand/UCS/Farroupilha estreia no Estadual adulto feminino nesta sexta-feira

Na preparação para a Liga Nacional, equipe disputa primeiro torneio do ano

Apahand/UCS/Farroupilha estreia no Estadual adulto feminino nesta sexta-feira Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Nadyne (D) é uma das novidades da equipe caxiense para a temporada Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Em uma temporada marcada pelo retorno da equipe à elite do handebol feminino brasileiro, a Apahand/UCS/Farroupilha tem seu primeiro desafio oficial a partir desta sexta-feira. O grupo comandado pelo técnico Gabriel Citton estreia na fase classificatória do Estadual adulto. Serão três jogos até domingo.

Os confrontos desta sexta-feira serão disputados no ginásio da Escola Santa Catarina, a partir das 17h. O primeiro jogo será entre Clube de Handebol Capão da Canoa e Canoas/Ulbra. Na sequência, por volta das 18h30min, a Apahand enfrenta a UFRGS. No sábado, os confrontos serão no ginásio do Sest/Senat, a partir das 9h. No domingo, os duelos voltam ao ginásio do Santa Catarina, com início às 18h15min.

– Estamos recomeçando um trabalho que esperamos colocar em prática nesta primeira fase do Estadual. No ano passado, ficamos em segundo e, nesta temporada, buscaremos reconquistar o título gaúcho. A equipe ainda não teve uma sequência de jogos e, por isso, teremos um pouco de dificuldades neste início. Mas, tenho certeza que iremos evoluir durante o ano – projeta Citton.

Os quatro times que competirão neste fim de semana em Caxias do Sul são do Grupo A. No B, estão Liga Hamburguense de Handebol (LHH), Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), Associação Esportiva Campo Bom (AECB) e Clube Cultural Canoense (CCC). Na próxima etapa, os times de uma chave enfrentam os da outra. Somados os pontos das fases, os dois melhores times no geral fazem a final em novembro.

Mesmo destacando a importância desta primeira competição, Citton e a equipe caxiense sabem que o objetivo principal é a Liga Nacional, que tem início previsto para julho. Na próxima semana, o grupo ainda disputa um torneio em Campo Bom. Tudo para preparar da melhor forma possível o time para o grande desafio de 2017.

Vice-campeã no ano passado, a Apahand acumulava sete conquistas seguidas do torneio. Nesta temporada, o time ganhou reforços importantes. Entre as novidades, estão a pivô carioca Nadyne, que estreia na competição estadual, e a goleira Maitê, que foi campeã com o grupo caxiense em 2014 e 2015, e estava em Franca-SP.

– Em São Paulo não tínhamos uma equipe competitiva. Não atingimos nem as semifinais. Aqui, espero retornar na minha melhor forma e trazer mais um título para a Apahand – destaca a goleira.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAtenção de colegas e professores em caso do jogo Baleia Azul, em Farroupilha, ajudou a evitar suicídio https://t.co/MXrFOkGMoO #pioneirohá 5 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/PNAQKEyiWi #pioneirohá 30 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros