Anderson Daronco vai apitar no domingo o quarto Ca-Ju da carreira - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201707/04/2017 | 11h50Atualizada em 07/04/2017 | 11h50

Anderson Daronco vai apitar no domingo o quarto Ca-Ju da carreira

Árbitro de 36 anos trabalhou em clássicos de 2011, 2013 e 2014

Anderson Daronco vai apitar no domingo o quarto Ca-Ju da carreira Porthus Junior/Agencia RBS
Daronco tem experiência no Ca-Ju e no Gre-Nal Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Considerado um dos melhores árbitros do Rio Grande Sul na atualidade, Anderson Daronco foi escalado para o clássico 283, domingo, às 11h, no Centenário, pelo jogo de volta das quartas de final do Gauchão. Ele será auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza.

Daronco vai apitar o quarto Ca-Ju na carreira, sendo o terceiro com times principais. Em 21 de setembro de 2011, ele apitou no Centenário um dos clássicos da Copa Laci Ughini. Na ocasião, o Ju estava com uma equipe reserva, recheada de atletas da base, e perdeu por 2 a 0. Em 3 de fevereiro de 2013, Daronco apitou no empate de 1 a 1 no Jaconi, pelo Gauchão. Em 7 de agosto de 2014, outro 1 a 1 no Jaconi, desta vez pela Série C nacional.

Nos dois primeiros clássicos de 2017 pelo Estadual, ambos no Alfredo Jaconi, os árbitros foram Francisco da Silva Neto, dia 18 de março, e Márcio Coruja, no domingo passado. Para o analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcellos, já era para Daronco ter apitado o clássico passado:

— Esperava que o Daronco aparecesse no sorteio do jogo de ida, mas a comissão de arbitragem optou por colocar o Leandro Vuaden e o Márcio Coruja, e aí deu o Coruja. O Daronco é o principal árbitro do Rio Grande do Sul, é o único Fifa no Estado e está sobrando no aspecto físico e técnico. Não é um árbitro que distribui muitos cartões e espero que tenha cautela num primeiro momento da partida. Acredito que ele vai tentar controlar no primeiro tempo apenas com advertência, a não ser que ocorra algo muito forte, para ter o jogo na mão no segundo tempo.

Daronco apitou 12 jogos no ano: três no Sul-Americano sub-20, um na Primeira Liga, um na Copa Sul-Americana e sete no Gauchão. Distribuiu 58 cartões amarelos e três vermelhos.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul e Bento Gonçalves receberão novos policiais militares na próxima semana https://t.co/oQ2Li689NA #pioneirohá 11 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPais reclamam de erro de diagnóstico em menino de seis anos no Postão 24h, em Caxias do Sul https://t.co/ea4vUdjyAd #pioneirohá 41 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros