ACBF estreia na Liga Nacional contra o Jaraguá em duelo dos maiores campeões do país - Esportes - Pioneiro

Futsal14/04/2017 | 07h05Atualizada em 14/04/2017 | 20h33

ACBF estreia na Liga Nacional contra o Jaraguá em duelo dos maiores campeões do país

Jogo começa às 19h15min desta sexta-feira em Carlos Barbosa e terá transmissão do Sportv

ACBF estreia na Liga Nacional contra o Jaraguá em duelo dos maiores campeões do país Ulisses Castro/Divulgação
Goleiro Léo Oliveira é um dos destaques da ACBF Foto: Ulisses Castro / Divulgação

Em um confronto que coloca frente a frente os dois maiores vencedores da Liga Nacional de Futsal (LNF), ACBF e Jaraguá estreiam nesta sexta-feira na principal competição do país. O confronto inicia às 19h15min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, e terá transmissão do Sportv. Os ingressos custam R$ 10. Sócios e menores de 15 anos não pagam.

A ACBF, com cinco conquistas, é a maior vencedora da LNF. O time catarinense vem logo atrás com quatro. Para a disputa deste ano, a equipe laranja reformulou grande parte do elenco. Saíram referências técnicas como os alas Bruno, Murilo e Zico e o pivô Rafa, que se transferiu recentemente para o Nagoya Oceans, do Japão.

Por outro lado, o time trouxe o goleiro Léo Oliveira, com passagens pela seleção e que estava no Azerbaijão, os alas Bruno Souza, Di Maria e Mithyuê, e o pivô Deives, campeão da Liga em 2016 pelo Corinthians e considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Ficaram o fixo Marlon, os alas Kevin, Diece e Felipe Valério e o pivô Dener.

As primeiras impressões foram positivas. A equipe conquistou a Supercopa, ao bater o Corinthians por 2 a 1, com grandes atuações de Deives e Léo Oliveira. Além disso, venceu os amistosos. Só foi derrotado pela Assoeva, na final da Copa Marau, por 1 a 0.

Para o duelo desta sexta, o técnico Marquinhos Xavier deve contar com os retornos do pivô Deives e do ala Felipe Valério, que foram campeões da Copa América com a seleção brasileira na quarta-feira, em San Juan, com virada de 4 a 2 sobre a Argentina, na prorrogação.

O grupo laranja

Goleiros: Léo Oliveira, Henrique e Augusto
Fixos: Marlon, Alemão e João Salla
Alas: Felipe Valério, Diece, Roberto, Bruno Souza, Di Maria, Mithyuê, Rafa, Kevin e Júlio Zanotto
Pivôs: Dener, Deives e Rafinha

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/PNAQKEyiWi #pioneirohá 18 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAmanda de Oliveira conquista segunda etapa da seletiva sul do Circuito Nacional de tênis https://t.co/0oqGWx03Zq #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros