Zé Victor Castiel: "Lição (fora) de casa " - Esportes - Pioneiro

Paixão Colorada09/03/2017 | 08h02Atualizada em 09/03/2017 | 08h02

Zé Victor Castiel: "Lição (fora) de casa "

Zé Victor Castiel: "Lição (fora) de casa " Ricardo Duarte/Internacional DVG
Foto: Ricardo Duarte / Internacional DVG
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

O Internacional fez a lição de casa e bateu o Sampaio Corrêa, no Maranhão, ontem à noite. Foi um jogo em que o Colorado não correu riscos. Mais uma vez tivemos uma grande atuação de D¿Alessandro.

Todos os jogadores fizeram boa partida. A destacar os dois gols marcados por Brenner. Este jogador, que já figura entre os goleadores do Brasil neste início de temporada, pode se afirmar e até fazer história no Inter. Agora é reagrupar para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi no próximo domingo, quando Antonio Carlos Zago terá que solucionar o problema da falta de D¿Alessandro.

Futebol feminino
Ontem foi o Dia Internacional da Mulher. Uma data para se refletir sobre as desigualdades, preconceito e violência doméstica, que, apesar de toda a evolução da humanidade, ainda são praticadas contra as mulheres. Pensando nisso, fui buscar informações sobre a movimentação dos clubes para a formação de seus times femininos para, finalmente, disputarem competições neste âmbito.

O Inter fez uma enorme ¿peneira¿. No último fim de semana, mais de 700 se apresentaram. Desta primeira triagem, foram selecionadas quase uma centena. A partir daí, o departamento de futebol feminino funcionará em sua plenitude, trazendo para os amantes do futebol mais esta grande alternativa. Eu serei um assíduo frequentador das arquibancadas nos campeonatos femininos. O futebol jogado pelas mulheres possui técnica, beleza e emoção. Imaginem o primeiro Gre-Nal. Grande providência!

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Mulher Maravilha" chega ao cinema e mostra nova estrela para Hollywood https://t.co/fUnwoeGq01 #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUma polêmica a cada seis dias no governo do prefeito de Caxias do Sul https://t.co/TGcWMRiWvR #pioneirohá 6 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros