"Vai ser um clássico muito igual", diz técnico do Juventude sobre o Ca-Ju - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201730/03/2017 | 01h10

"Vai ser um clássico muito igual", diz técnico do Juventude sobre o Ca-Ju

Após vitória na noite de quarta, alviverde encara o Caxias nas quartas de finais do Estadual

"Vai ser um clássico muito igual", diz técnico do Juventude sobre o Ca-Ju Porthus Junior/Agencia RBS
Sem favoritismo, técnico Gilmar Dal Pozzo, do Ju, acredita em clássico de iguais na próxima fase Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Por mais que o técnico Gilmar Dal Pozzo tenha afirmado após a vitória do Juventude sobre o São José-PoA, por 1 a 0, que ele gostaria de tomar uma taça de vinho e descansar um pouco, o clássico Ca-Ju já começou. Se do lado grená, o técnico Luiz Carlos Winck jogou a responsabilidade para o rival. Dal Pozzo já respondeu que não há favoritos.

— Sou maduro o suficiente para não cair nessa conversa do Winck. O Caxias vem apresentando um padrão bom de jogo e  mostrou isso pela regularidade que está tendo. O Juventude ainda tenta consolidar um trabalho e tem ajustes para fazer. Vai ser um clássico muito igual — afirma o comandante alviverde.

Sobre a confusão após o Ca-Ju 281, ele já pondera que já é passado. Foco é no trabalho desta semana:

— Eu, como comandante, sou experiente o suficiente para conduzir meus atletas para jogar futebol. Esses problemas fazem parte do passado. Teremos que fazer um grande jogo.

Ele parabenizou a equipe por vencer um dos, que ele considera, melhores times do Estadual. Segundo Dal Pozzo, o Zequinha é uma equipe muito bem montada e muito perigosa. Mas esta vitória também passou pelo pacto feito pelos jogadores nesta semana.

—  Na segunda tivemos uma conversa muito boa. O técnico também tem que ouvir os seus atletas e eles se posicionaram de maneira muito forte. O pacto era de fazer um jogo de superação e resgatar a autoestima, porque estávamos com o brio ferido devido aos resultados negativos. E eles deram uma resposta muito boa — acredita o treinador.

Assim o Ju começa a decisão. Animado pela vitória, mas sem assumir nenhum tipo de favoritismo.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros