Técnico PC Parente deixa o comando do Juventude - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201706/03/2017 | 18h23Atualizada em 06/03/2017 | 20h48

Técnico PC Parente deixa o comando do Juventude

Decisão foi tomada pelo clube alviverde após derrota por 2 a 1 para o Veranópolis

Técnico PC Parente deixa o comando do Juventude Porthus Junior/Agencia RBS
PC lamentando os erros da equipe alviverde no Estádio Antônio David Farina Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude confirmou no final da tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Paulo César Parente. O anúncio foi feito pelo presidente Roberto Tonietto.

O treinador, que tinha a primeira oportunidade em um grupo profissional, assumiu o comando do time após a saída de Antônio Carlos Zago. No Gauchão, foram seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, a última neste domingo, por 2 a 1, contra o Veranópolis. Além disso, a equipe deu vexame na Copa do Brasil ao ser eliminada pelo Murici-AL, na primeira fase da competição.

No início da noite, o treinador divulgou uma nota oficial sobre a sua saída por meio da sua assessoria de imprensa. Confira abaixo:

"No fim da tarde desta segunda-feira (6) fui comunicado do meu desligamento do comando técnico da equipe do Juventude. Nesses quase três meses à frente do time principal, eu e minha comissão técnica nos dedicamos integralmente para que a equipe apresentasse um bom futebol, conquistas e resultados importantes.
Deixamos de ganhar partidas por situações pontuais (expulsões, pênaltis, bolas na trave e etc), sofremos com lesões e não tivemos como reforçar o elenco de maneira adequada por questões financeiras do clube. Tendo tudo isso em vista, lamento profundamente que o trabalho tenha sido interrompido de maneira tão prematura.
O Juventude me abriu as portas há cerca de um ano e me proporcionou a oportunidade de comandar o time Sub-20 na importante conquista do Campeonato Estadual de 2016. Sou grato ao clube e irei guardar com muito carinho esse período. Agradeço a todos que me apoiaram e colaboraram com o projeto nesses últimos meses".

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTenente da BM é baleado na cabeça ao ter carro roubado em Caxias https://t.co/lJecUaFvqC #pioneirohá 21 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAves e peixes que vivem na Lagoa do Rizzo, em Caxias, estão sumindo https://t.co/jy9JgNGiUy #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros