Provocação da torcida rival foi combustível para o Caxias vencer o clássico - Esportes - Pioneiro

Ca-Ju 28118/03/2017 | 21h36Atualizada em 18/03/2017 | 21h47

Provocação da torcida rival foi combustível para o Caxias vencer o clássico

Luiz Carlos Winck, Gilmar e Wagner falaram sobre a resposta dentro de campo da equipe grená

Provocação da torcida rival foi combustível para o Caxias vencer o clássico Porthus Junior/Agencia RBS
Centroavante Gilmar foi destaque da partida e falou em respeito com o Caxias Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A vitória do Caxias no clássico por 1 a 0 repercutiu muito na questão das provocações que ocorreram durante a semana por parte da torcida alviverde. A faixa colocada na entrada da cidade, na manhã de sexta-feira, chamando os grenás de "sem divisão" serviu de motivação a mais e foi usada no vestiário.

— Alguns torcedores do Juventude tomaram a decisão de colocar a faixa e não respeitando a instituição Caxias, que é muito grande. Acabou dentro de campo que saímos vencedor. Essa tem que ser nossa resposta para qualquer situação que o adversário tenha nos provocado — afirmou o técnico Luiz Carlos Winck.

Logo após o apito final, vieram as respostas mais fortes. A principal foi do meia Wagner:

— Amanhecemos com uma faixa na entrada da cidade dizendo que era o jogo do time sem divisão contra o de Série B. Concordamos com isso. Mas agora eles vão ter que respeitar essa camisa. Se eles são um time de Série B, o nosso é muito melhor. Se entrarem com essa equipe na Série B, vão acabar o ano na Série C.

Já o centroavante Gilmar, autor do gol, foi mais direto:

— Tem que respeitar o Caxias.

Sobre o jogo, em si, o técnico Winck destacou a bola aérea. Jogada muito forte da equipe e intensamente trabalhada durante a semana. Além de uma indicação sua no intervalo e que surtiu efeito.

— A superação, a busca, o equilíbrio e matar na hora certa. Numa jogada que temos muito forte que é a bola aérea. No intervalo, eu falei para usar o pé do lado, porque eles estava deixando espaço entre goleiro e a linha. Numa bola bem colocada do Gian, vencemos dentro da área com o Gilmar — destacou o treinador.

Com a vitória, o Caxias chegou aos 14 pontos e está virtualmente classificado à próxima fase do Estadual. Além de cumprir um objetivo definido pela direção que era evitar um novo descenso.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUnião De Zorzi é campeão do Municipal de Futebol Amador de Caxias do Sul https://t.co/oEKkfbZs8v #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comhttps://t.co/5yA7rFuOab https://t.co/sadDNhifRj #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros