Pedro Ernesto: "Desequilíbrio técnico" - Esportes - Pioneiro

Coluna do Pedro30/03/2017 | 08h01Atualizada em 30/03/2017 | 08h01

Pedro Ernesto: "Desequilíbrio técnico"

Pedro Ernesto: "Desequilíbrio técnico" Miguel SCHINCARIOL/AFP
Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Difícil encontrar adjetivos para qualificar a atual Seleção Brasileira. Claro que tudo começa pelo treinador. Antes dele, dava náuseas assistir nossa Seleção com Mano, com Felipão e, finalmente, com Dunga.

Tite, ao contrário, conseguiu dar leveza e sistema de jogo. Somando à qualidade dos jogadores, se tem uma larga sequência de vitórias e desempenhos encantadores. Me lembra uma peça teatral. Tudo parece ensaiado, os movimentos têm consequência, o domínio do jogo é resultante.

Já estamos na Rússia. Pouco tempo atrás, imaginávamos a possibilidade de ficar de fora da Copa. Entre vitórias e shows, lá vamos nós buscar o hexacampeonato.

Ainda falta testar a Seleção contra adversários europeus. A dificuldade será maior. Mas duvido que alguma seleção na Europa esteja jogando tanto quanto a nossa. A própria Alemanha, que nos humilhou na Copa, uma semana antes pariu uma bigorna para ganhar na prorrogação da Argélia. Nós é que fomos desastrosos e permitimos um único jogo fácil para a seleção alemã na Copa de 2014. Não vejo bicho papão nem no velho continente. O Brasil é candidato na Rússia.

Liderança

Tite é o maior líder brasileiro neste momento. O país está como já esteve a Seleção. Mas não temos, na politica, alguém que reproduza o trabalho que Tite exerce na Seleção. Com os mesmos jogadores, conseguimos desempenho muito melhor. Jogadores à vontade, trabalhando com tranquilidade, em um ambiente leve e de muita responsabilidade. Estamos na Rússia com a convicção de que poderemos ganhar a Copa. Não falei de jogadores. Eles funcionam muito bem com toda esta cobertura.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCom a classificação do Novo Hamburgo à final, Caxias é o campeão do Interior https://t.co/KNaZjyVIkr #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul gera 149 vagas de trabalho em março https://t.co/75miEkWFRi #pioneirohá 5 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros