Maurício Reolon: "Que baita campanha do Veranópolis de Tiago Nunes" - Esportes - Pioneiro

Coluna Digital08/03/2017 | 14h04Atualizada em 08/03/2017 | 14h04

Maurício Reolon: "Que baita campanha do Veranópolis de Tiago Nunes"

Equipe pentacolor somou sete pontos contra rivais da Série B nacional

Maurício Reolon: "Que baita campanha do Veranópolis de Tiago Nunes" Porthus Junior/Agencia RBS
No primeiro Gauchão pelo VEC, Tiago Nunes faz campanha destacada Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Que baita campanha do Veranópolis de Tiago Nunes. No G-4 e praticamente afastado do perigo de rebaixamento, o VEC chama a atenção pela consistência dentro de casa neste início de competição. Como curiosidade, a equipe enfrentou no Antônio David Farina os três times que disputarão a Série B do Brasileirão. Empatou com o Inter e venceu Brasil-Pe e Juventude.

Esses sete pontos podem ser fundamentais para colocar o VEC na próxima fase. Conversando com o técnico Tiago Nunes antes da competição, a aposta dele era justamente no fator local, na grama diferente da casa pentacolor e em um time que conseguisse sufocar o adversário diante do torcedor. Até aqui, deu certo. Dos nove pontos conquistados, oito foram em casa.

Agora, o desafio é buscar pontos longe de Veranópolis. O primeiro desafio é diante do Caxias, sábado, no Centenário. Depois, tem o Grêmio, na Arena. Se conseguir pontuar, ganha moral para os dois últimos desafios em casa.

Além de um conjunto forte, o VEC tem apresentado bons valores individuais. O volante Jonatan Lima e o jovem atacante Keké seriam ótimas opções para times da Série B nacional (inclusive no Juventude). Com sequência, Kayron tem conseguido ser o camisa 9 que não foi no Jaconi. Outro que merece destaque é o lateral-esquerdo Murilo.

Restam cinco jogos, e o time que era cotado novamente para brigar na parte de baixo da tabela mostrou que pode surpreender.

 


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVereador fala em afastamento de prefeito de Caxias do Sul https://t.co/wDTW3qxXYS #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEm reunião pautada pelo desconforto, governo promete estudar alternativas para Apae https://t.co/QAeePOTVx4 #pioneirohá 7 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros