Juventude tem sequência difícil para se manter entre os quatro primeiros - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201702/03/2017 | 22h13Atualizada em 02/03/2017 | 22h13

Juventude tem sequência difícil para se manter entre os quatro primeiros

Equipe alviverde enfrenta o Veranópolis, fora de casa, depois recebe o Inter e o Caxias no Jaconi

Juventude tem sequência difícil para se manter entre os quatro primeiros Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Atacante Caprini pode ter a companhia do estreante Taiberson no ataque alviverde diante do VEC Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A missão do Juventude nas próximas rodadas é defender o quarto lugar no Gauchão com unhas e dentes, principalmente porque a colocação dá vantagem na fase seguinte. O problema é que a sequência na tabela é indigesta: Veranópolis, domingo, fora de casa, e depois Inter e o clássico Ca-Ju, ambos no Alfredo Jaconi. Se passar ileso por esses enfrentamentos, a meta pode até ser aumentada até o final das 11 rodadas.

— Temos uma sequência difícil pela frente, mas precisamos buscar o máximo de pontos possível para definir logo a nossa classificação — diz, de forma direta, o atacante Caprini, titular e garoto de confiança do técnico PC Parente.

Para o jogo contra o Veranópolis no Antônio David Farina, o ataque deve mudar outra vez. Tadeu, com desconforto muscular, deve ficar de fora. As opções são Caion e Taiberson, mas as características deles são diferentes. Taiberson, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, nesta quinta, é mais de movimentação. Caion é mais de referência, embora tenha mais mobilidade do que Tadeu. Caprini parece ter uma preferência para o momento:

— O Taiberson é mais de velocidade, de arrancada. Talvez seja até melhor para um jogo fora, porque dá muito mais mobilidade ao ataque.

Além da dúvida na frente, PC Parente ainda não definiu a zaga titular. Micael, também com desconforto muscular, será reavaliado. Porém, as chances são pequenas. Com isso, a tendência é de uma nova dupla de zagueiros no domingo: Vinícius e Rafael Alves. A projeção de time tem Douglas; Vidal, Vinícius, Rafael Alves e Pará; Wanderson (Fahel) e Sananduva; Bruno Ribeiro, Allan Vencato e Caprini; Caion (Taiberson).

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIngresso de ex-CCs na Justiça contra prefeitura de Caxias é repudiado https://t.co/CosOxUp1ky #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJovens são alvejados a tiros em frente a estabelecimento em Caxias https://t.co/wgkGRDfTrb #pioneirohá 33 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros