Juventude perde para o Cruzeiro em Gravataí e fica com a posição no G-8 ameaçada - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201722/03/2017 | 21h17Atualizada em 22/03/2017 | 22h36

Juventude perde para o Cruzeiro em Gravataí e fica com a posição no G-8 ameaçada

Meia William Kozlowski marcou os dois gols do time estrelado na noite desta quarta-feira

Juventude perde para o Cruzeiro em Gravataí e fica com a posição no G-8 ameaçada Porthus Junior/Agencia RBS
Koslowsi (C) fez um gol de cabeça e outro de pé direito Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Sem a mesma competitividade dos jogos contra Inter e Caxias, o Juventude de Gilmar Dal Pozzo não teve boa atuação na noite desta quarta-feira e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela nona rodada do Gauchão. Com o resultado, a posição no G-8 começa a ficar ameaçada.

Desfalcado do zagueiro Ruan Renato, suspenso, e do volante Fahel, machucado, além da ausência do atacante Caprini, por opção do treinador, o Juventude sentiu mais falta no setor ofensivo. A dupla Caion e Tadeu tirou a velocidade habitual na frente e deixou o time previsível e fácil de ser marcado. Com isso, o jogo fluiu muito mais para o Cruzeiro.

Além disso, a defesa alviverde vacilou logo nos primeiros minutos. Após saída errada de Pará da esquerda para o meio, Wanderson conseguiu afastar parcialmente, mas a bola sobrou outra vez para o Cruzeiro e chegou até John Lenon. O lateral-direito cruzou para William Kozlowski, que tocou de cabeça atrás da marcação e encobriu o goleiro Douglas, no contrapé: 1 a 0, aos nove minutos.

Aos 21, Thiago Alagoano achou Sander pela esquerda, que avançou e bateu cruzado. Sorte do Ju que o goleiro Douglas defendeu como pôde no chão. Depois, Lucão quase marcou o segundo gol aos 30 minutos após receber uma assistência de William Kozlowski, girar em cima da zaga e chutar de direita. Só que a bola passou na frente de Douglas e foi para a fora. 

Enquanto isso, os jogadores do time alviverde não acertavam sequer um bom chute. Caion e Sananduva bateram para fora quando tiveram chance e Taiberson criou a melhor oportunidade aos 40 minutos, quando aproveitou um cruzamento da esquerda e bateu forte, mas para fora.

Até que, aos 43, Pará e Wanderson tramaram uma jogada ensaiada de falta pela esquerda, o lateral deixou para o zagueiro, que tocou na paralela buscando o atacante Taiberson na linha de fundo. Com velocidade, Taiberson cruzou para a pequena área e encontrou Caion, que empurrou para o gol: 1 a 1.

— A gente treinou bastante essa jogada e estou feliz por ter dado certo — comemorou Taiberson.

O gol poderia motivar uma melhora do time alviverde, mas o Cruzeiro voltou do intervalo superior. Aos quatro minutos, Tawan chutou de longe e assustou. Aos oito, Lucão ganhou da defesa e tocou de cabeça para fora. Aos 10, não teve jeito de o Ju se safar. William Kozlowski recebeu na intermediária frontal, matou a bola no peito e chutou com precisão no cantinho: 2 a 1.

Nem com as entradas de Wallacer, Lucas e Caprini o Juventude melhorou a ponto de pressionar o adversário. Tanto que as principais chances de gol continuaram a favor do Cruzeiro. Aos 27, Thiago Alagoano pegou uma bola lançada pelo goleiro Deivity, invadiu a área e chutou forte. Douglas defendeu e evitou o terceiro gol.

A resposta só veio aos 35 minutos. Lucas achou Vidal na ponta direita, o lateral invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Deivity. E o empate poderia ter vindo aos 47 minutos. Após cobrança de falta de Pará da direita, Wanderson pegou a sobra e bateu na trave. No rebote, Vidal, sozinho na pequena área, emendou para fora.

— Time que vai disputar a Série B do Brasileiro não pode sair de casa e perder toda hora. Temos que acender o sinal de alerta. Não podemos sair para jogar fora e não marcar ponto — desabafou o zagueiro Wanderson.



 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Espetáculo circense "Menorah" é uma das atrações da ExpoBento 2017 https://t.co/cJjc5PvYZW #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEmpresário de Farroupilha investe na criação de parque temático da cerveja https://t.co/0qhMQgD6xu #pioneirohá 3 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros