Juventude joga melhor, vence o São José e vai pegar o Caxias nas quartas de final - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201729/03/2017 | 23h42Atualizada em 30/03/2017 | 00h27

Juventude joga melhor, vence o São José e vai pegar o Caxias nas quartas de final

Equipe alviverde venceu o Zequinha por 1 a 0 em partida no Estádio Alfredo Jaconi

Juventude joga melhor, vence o São José e vai pegar o Caxias nas quartas de final Porthus Junior/Agencia RBS
Zagueiro Vinicius fez o único gol da partida no Estádio Alfredo Jaconi Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Concentrado e jogando mais que nas últimas rodadas, o Juventude venceu o São José-PoA, na noite desta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Com gol do zagueiro Vinicius, o alviverde fez 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final. O adversário? O Caxias. Vai ter clássico na próxima fase.

O primeiro tempo teve poucas emoções. As duas grandes chances de gol foram do Ju. Uma com Wallacer e outra com Taiberson. De resto, os dois times se estudaram e marcaram mais do que produziram ofensivamente.

O goleiro Douglas trabalhou apenas uma vez. Aos cinco, Clayton arriscou da intermediária e o goleiro alviverde fez a defesa com tranquilidade. Por sua vez, o Ju teve chances com Bruno Ribeiro, aos sete, e Sananduva, aos 21, mas não causaram perigo.

A primeira boa chance foi aos 24. Wallacer pegou uma bola dentro da área, girou sobre a marcação e bateu buscando o ângulo direito. O goleiro do São José fez boa defesa. Após, somente aos 38 uma nova jogada perigosa na partida. Caion tocou para Taiberson. Ele invadiu a área e bateu de perna direita. Fábio, novamente, fez grande defesa. E foi só na primeira etapa.

Logo no reinício de jogo, o São José fez o goleiro Douglas trabalhar. Com um minuto, Dudu Mandai cobrou falta na área, Wagner desviou e o goleiro alviverde deu um tapa na bola, evitando o gol adversário.

O Zequinha ainda teve chance aos oito, com Felipe Guedes e sem perigo. O Ju foi ter boa chance aos 16. Pará tabelou com Bruno Ribeiro, entrou na área e bateu no canto. O goleiro conseguiu tocar na bola e evitar o gol.

Na segunda chance, o alviverde não perdoou. Em cobrança de falta da esquerda de ataque, Wallacer jogou no segundo poste e Vinicius, sozinho, tocou para o fundo da rede: 1 a 0.

E o gol fez o time alviverde recuar um pouco e se manteve mais postado para administrar a partida. O Zequinha ainda teve chance aos 43. Clayton arriscou da entrada da área e a bola foi para fora. E foi só. Deu Ca-Ju.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Dediquei minha vida para cuidar do que não é meu", desabafa morador de Caxias https://t.co/HANU8vnfUh #pioneirohá 20 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFamília teme perder casa construída com aval de subprefeitura em Caxias do Sul https://t.co/hkKKK4COOl #pioneirohá 45 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros