Juventude apresenta meia Diego de Souza para a sequência do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Reforço09/03/2017 | 17h26Atualizada em 09/03/2017 | 17h26

Juventude apresenta meia Diego de Souza para a sequência do Gauchão

Revelado pelo Palmeiras, jogador de 24 anos está treinando no Jaconi há quase três semanas

Juventude apresenta meia Diego de Souza para a sequência do Gauchão Arthur Dallegrave, divulgação/
Jogador só atuou na carreira até agora no estado de São Paulo Foto: Arthur Dallegrave, divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Depois de quase três semanas de treinos e com o nome publicado no BID da CBF, o meia Diego de Souza Xavier foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Juventude para a sequência do Gauchão. Aos 24 anos, ele vem emprestado pelo Palmeiras até o meio do ano. A estreia pode ser no domingo, contra o Inter, no Alfredo Jaconi.

— A expectativa é a melhor possível, ainda mais numa estreia contra um grande adversário como o Inter. Vivemos um momento de oscilação e precisamos iniciar uma sequência de vitórias — disse o meia de 1m72cm.

Provavelmente, Diego Souza, como gosta de ser chamado no mundo do futebol, comece no banco de reservas contra o Inter. Segundo ele, sua característica é de atuar por dentro, mas também gosta de chegar ao ataque pelas beiradas:

— Posso atuar tanto centralizado como na frente, auxiliando os atacantes. Gosto de carregar a bola, mas com o tempo aprendi a dosar um pouco o jogo. Então, encaixo no meio ou numa linha adiantada como atacante.

Além do Palmeiras, Diego jogou emprestado em clubes como Oeste-SP, Paulista, Portuguesa e Ferroviária. Natural de Bariri (DP), perto de Bauru, é a primeira vez que ele é contratado por um clube de fora de São Paulo.  


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdiamento da Festa da Uva continua indigesto a empresários da Serra https://t.co/s8TLRlTpjd #pioneirohá 13 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVeja o que abre e o que fecha em Caxias no feriado de Nossa Senhora de Caravaggio https://t.co/XVQ4Cj2L42 #pioneirohá 44 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros