Goleiro Lúcio substitui Pitol e será a principal novidade no Caxias para jogo contra o Passo Fundo - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201726/03/2017 | 06h30Atualizada em 26/03/2017 | 18h15

Goleiro Lúcio substitui Pitol e será a principal novidade no Caxias para jogo contra o Passo Fundo

Duelo deste domingo no Centenário pode valer a vaga no G-4 do Estadual

Goleiro Lúcio substitui Pitol e será a principal novidade no Caxias para jogo contra o Passo Fundo Felipe Nyland/Agencia RBS
Goleiro ganha a primeira oportunidade como titular na competição Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

De tantas cenas que ficaram do Ca-Ju 281, uma passou quase despercebida devido a amplitude de outros fatos. Na entrevista de Marcelo Pitol à TV, ouviu-se ao fundo: é o melhor goleiro do Brasil. E caberá justamente ao autor desta frase, o reserva Lúcio, substituir Pitol, suspenso, diante do Passo Fundo, domingo, às 16h, no Centenário. A frase foi uma forma de mostrar a admiração pelo titular.

Leia Mais
Caxias busca empate em Pelotas e encaminha classificação

– Desde a minha chegada ao Caxias, sempre vi o Marcelo com uma grande inspiração. Até pela história dele, bastante vitoriosa. Naquele momento (após o clássico), com todo mundo muito feliz, eu já estava querendo desabafar aquilo. Eu tenho um carinho e um respeito muito grande por ele – afirma Lúcio.

Mas como qualquer jogador, ele também vinha esperando uma chance. Para não sofrer com a falta de ritmo, usou os jogos-treino contra o time sub-20 para aumentar a exigência e estar pronto para qualquer eventual chamado.

– Normalmente eu prefiro jogar fora do time profissional, quando fizemos os jogos-treino contra o time sub-20. Querendo ou não, é um poder ofensivo maior e me aciona mais – destaca o goleiro.

A missão também não será fácil. O time do Planalto Médio é o lanterna da competição. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, precisa da vitória para seguir vivo na briga contra o rebaixamento. Talvez, um adversário mais complicado que Grêmio, Inter, Juventude ou Brasil-Pel, para quem o Caxias não perdeu.

– Considero que pode ser um jogo bastante difícil pela situação incômoda deles. Buscando um título do interior ou até mesmo do campeonato, nossa vontade nunca pode ser menor que a deles, que lutam para sair da zona de rebaixamento – pondera Lúcio.

Chegou a hora do reserva substituir o titular. O admirador no lugar da inspiração. Um pouco de pressão sim, mas nada que incomode ou pressione.

– Encaro isso com felicidade e como uma responsabilidade enorme. É uma oportunidade que eu já vinha esperando. Preciso entrar com segurança e tranquilidade para dar sequência ao trabalho do Pitol no Gauchão – encerra Lúcio.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura de Caxias confirma parceria para retomar atendimentos de fisioterapia para Apae https://t.co/MJOm89Wnd5 #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Alegre Correa é o convidado do projeto Tum Tum Oficinas de agosto, em Caxias https://t.co/Ar3bGMYALs #pioneirohá 5 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros