Gaúcho Matheus Leist estreia na Indy Lights em circuito de rua - Esportes - Pioneiro

Nas pistas da América08/03/2017 | 18h09Atualizada em 08/03/2017 | 18h09

Gaúcho Matheus Leist estreia na Indy Lights em circuito de rua

Atual campeão da F-3 Inglesa, piloto de 18 anos disputará categoria de acesso à Fórmula-Indy

Gaúcho Matheus Leist estreia na Indy Lights em circuito de rua LLC Photo/Divulgação
Piloto da equipe Carlin, Leist foi um dos mais rápidos em testes em pista oval na semana passada Foto: LLC Photo / Divulgação
ZH Esportes
ZH Esportes

Atual campeão da F-3 Inglesa, o brasileiro Matheus Leist, 18 anos, fará sua estreia oficial na Indy Lights – categoria de acesso à Fórmula-Indy – neste final de semana no circuito de rua de São Petersburgo, nos Estados Unidos. 

Além de nunca ter andado na pista da Flórida, o piloto gaúcho da Carlin pilotará pela primeira vez também em um traçado de rua. Durante os testes de pré-temporada, onde esteve entre os mais rápidos, Leist pilotou no circuito oval e no misto de Homestead.

Leia mais:
Leist é o estreante mais rápido nos testes em pista oval da Indy Lights
Piloto fala sobre oportunidade nos EUA: "Vou focar 100% para chegar à Indy"
Stock Car muda pontuação e formato das corridas em 2017

— Os treinos da pré-temporada foram muitos bons e a nossa expectativa é de estar entre os cinco mais rápidos na estreia. Sabemos que são muitas novidades: uma pista inédita, um traçado de rua e um carro bem mais veloz do que eu estava acostumado até o ano passado, mas acredito que vou andar bem. Irei conhecer o circuito nos treinos de sexta-feira e espero me adaptar rapidamente na pista — diz o piloto de Novo Hamburgo.

Com o título da F-3 conquistado no ano passado, Leist aparece como um dos principais destaques do automobilismo brasileiro no Exterior. Depois de bons treinos da GP3, o jovem piloto recebeu o convite da atual equipe campeã da Indy Lights, a Carlin, para correr a temporada completa na divisão de acesso da Fórmula Indy. 

— Tenho um treino livre, duas tomadas de tempo e duas corridas neste final de semana. Estou acostumado com o formato de rodadas duplas e até triplas, o que era bastante comum na Inglaterra, mas sei também que agora as corridas são um pouco mais longas. Espero que o nosso bom desempenho da pré-temporada se repita aqui em São Petersburgo — projeta.

Os treinos da Indy Lights terão início às 11h desta sexta-feira. Serão dois classificatórios: o primeiro vale para a corrida 1 e o segundo para a corrida 2. A primeira prova será às 19h10 do sábado e a segunda acontece às 11h45 no domingo (horários de Brasília).

*ZHESPORTES

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPoliciamento comunitário centraliza o debate desta quarta-feira, na Câmara https://t.co/PFZvH5Dxz0 #pioneirohá 16 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFamílias que ocupam área pública no bairro Cinquentenário II, em Caxias, temem ficar na rua https://t.co/plNoWGHpLQ #pioneirohá 41 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros