Flores da Cunha está fora da disputa da Liga Futsal 2017 - Esportes - Pioneiro

Só no Estadual28/03/2017 | 09h18Atualizada em 28/03/2017 | 09h18

Flores da Cunha está fora da disputa da Liga Futsal 2017

Clube anunciou na noite desta segunda-feira que não conseguiu atender exigências da LNF

Flores da Cunha está fora da disputa da Liga Futsal 2017 Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A semana que era para ser marcada pela estreia na competição nacional, começou com uma grande frustração. No início da noite desta segunda-feira, a direção da Liga Nacional de Futsal (LNF) encaminhou comunicado confirmando que o Flores da Cunha Futsal e o Floripa, de Santa Catarina, estão fora da disputa da competição deste ano. A equipe da Serra Gaúcha faria sua estreia no torneio e tinha a primeira partida prevista para a próxima sexta-feira.

Leia mais: 
ACBF vence o Corinthians e conquista a Supercopa
Flores da Cunha dispensa quatro atletas e contrata outros seis antes de estrear na Liga Futsal

O comunicado não esclarece o motivo do cancelamento da participação dos dois times. O que se sabe é que os clubes não teriam cumprido com exigências da Liga. No caso do Flores da Cunha, a apresentação de contratos de patrocínio assinados que garantissem a manutenção da equipe durante todo o campeonato e adequações do Ginásio João Pivoto para a estreia.

Pelas redes sociais, o Flores da Cunha lamentou a situação, destacou que manterá a estrutura para a disputa do Estadual e que irá atender e até rescindir o acordo com os sócios que se sentirem lesados pela não participação na disputa nacional.

Com as duas saídas, a Liga terá 17 times, sendo três do Rio Grande do Sul (ACBF, Assoeva e Atlântico). Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único e os 16 melhores avançam.

Já o Estadual terá início em 6 de maio e a final ocorre em 9 de dezembro. A estreia do Flores da Cunha será contra o América de Tapera, em casa.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros