Em decisão pela permanência na elite, Caxias Basquete recebe a Liga Sorocabana nesta sexta-feira - Esportes - Pioneiro

NBB 923/03/2017 | 20h46Atualizada em 23/03/2017 | 20h46

Em decisão pela permanência na elite, Caxias Basquete recebe a Liga Sorocabana nesta sexta-feira

No último jogo em casa no NBB 9, time caxiense será rebaixado em caso de derrota

Em decisão pela permanência na elite, Caxias Basquete recebe a Liga Sorocabana nesta sexta-feira Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Guto (E), Vinícius e Diego (D) são titulares da equipe de Rodrigo Barbosa Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A noite desta sexta-feira será de vida ou morte para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul no NBB 9. A partida contra a Liga Sorocabana, às 20h05min, é uma verdadeira final para o time caxiense, no Ginásio Vascão. O rival é o principal adversário na luta contra o rebaixamento à Liga Ouro e só a vitória interessa para os donos da casa. A derrota confirma o descenso do time do técnico Rodrigo Barbosa. 

Só o último colocado será rebaixado. São três times na luta inglória. Além dos dois que se enfrentam hoje, o Macaé-RJ. Os cariocas estão à frente, já que venceram o Vitória na quarta-feira e chegaram a seis triunfos. Caxienses e paulistas dividem a lanterna com cinco vitórias. 

O time de Barbosa perde nos critérios de desempate por ter sido derrotado no confronto direto para a Sorocabana, no primeiro turno. Nesta sexta, os caxienses precisam vencer e, se possível, por uma diferença superior a 13 pontos. No confronto de ida, no interior paulista, foi esse o saldo conquistado pela Liga Sorocabana: 83 a 70. 

Como existe a chance das equipes terminarem a primeira fase empatadas em vitórias, esse fator pode ser fundamental. Porém, o primeiro foco é na vitória que deixaria a equipe na briga e de olho nos resultados paralelos. 

O Caxias Basquete encerra a participação nesta fase contra o Pinheiros, na próxima quinta-feira. Com duas vitórias, dificilmente o time cairá. Entretanto, tudo passa por hoje à noite. E a tranquilidade que não teve na reta final da partida contra o Paulistano, quarta-feira, será fundamental para o grupo caxiense seguir vivo.

Se o Caxias vencer os dois jogos...
*O Macaé não pode vencer nenhuma das três últimas partidas;
* A equipe de Sorocaba pode vencer só um dos dois outros jogos. Se vencer os dois, a decisão será no saldo, com o Caxias precisando tirar a desvantagem atual.

Se o Caxias vencer só a Liga Sorocabana...
* A equipe de Sorocaba pode vencer só um dos dois outros jogos, desde que o Caxias vença hoje por mais de 13 pontos.

Se o Caxias perder para a Liga Sorocabana...
* Estará matematicamente rebaixado para a Liga Ouro

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros