Desentrosamento, lesões e derrotas em jogos importantes podem explicar descenso do Caxias Basquete - Esportes - Pioneiro

NBB 924/03/2017 | 23h19Atualizada em 26/03/2017 | 14h55

Desentrosamento, lesões e derrotas em jogos importantes podem explicar descenso do Caxias Basquete

Armador Carioca afirma que faltou um pouco mais do time na derrota para a Liga Sorocabana

Desentrosamento, lesões e derrotas em jogos importantes podem explicar descenso do Caxias Basquete Felipe Nyland/Agencia RBS
O rebaixamento deixou jogadores do Caxias Basquete desolados no Ginásio do Vascão Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

São vários motivos que podem explicar o descenso do Caxias do Sul Basquete/Banrisul no NBB 9. Desde o investimento menor, se comparado à edição passada, até o desentrosamento da equipe no primeiro turno e as várias lesões nos jogadores.

— Nós começamos muito mal, o time não estava entrosado. Perdemos alguma partidas que não deveríamos e não soubemos fechar alguns jogos. Isso nos custou isso aí. Não era, pela nossa qualidade, um time para ficar brigando contra o rebaixamento — acredita o armador Carioca.

Leia mais:
Caxias Basquete tem atuação abaixo do normal, perde e está rebaixada à Liga Ouro

Os jogos de 2017 foram animadores. Vitórias importantes sobre Vasco, Bauru e Minas, por exemplo. Entretanto, no jogo decisivo o Caxias Basquete foi irreconhecível. As atuações não apareceram e o time sucumbiu frente a Liga Sorocabana, por 67 a 59. Faltou um pouco mais na decisão.

— O nosso time não é de fazer só 59 pontos. Nossa defesa foi boa, mas muito longe ofensivamente do que produzimos nos outros jogos. Minha opinião, de nós jogadores faltou raça e vontade por ser um jogo extremamente importante para nós. Agora, o jogo passou. É tentar ganhar contra o Pinheiros para terminar de cabeça erguida. Fico triste, porque Caxias é uma cidade que ama o basquete e merece ter um time no NBB — completa o armador.

Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Pinheiros, em São Paulo, no seu último jogo da temporada. Após o término da participação, o projeto Caxias Basquete será discutido. Por enquanto, ele segue vivo e deverá estar na próxima Liga Ouro. 

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comExperimente brigadeiro de churros https://t.co/v4VX78ImKR #pioneirohá 11 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comProjeto de circulação do "Travessia - Uma Commedia Trágica" tem apresentação neste sábado, em Caxias do Sul https://t.co/MeatkHy88T #pione…há 11 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros