Com mudanças para priorizar a parte física, Juventude encara o Grêmio neste sábado na Arena - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201725/03/2017 | 06h30Atualizada em 25/03/2017 | 20h59

Com mudanças para priorizar a parte física, Juventude encara o Grêmio neste sábado na Arena

Time do técnico Gilmar Dal Pozzo tem dois jogos para fazer três pontos e se classificar

Com mudanças para priorizar a parte física, Juventude encara o Grêmio neste sábado na Arena Felipe Nyland/Agencia RBS
Meia Wallacer é uma das novidades entre os titulares Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Geralmente os técnicos mudam o esquema para tentar conter um grande adversário, ainda mais atuando na casa deles. Também bolam uma estratégia de marcação alta, exploram os contra-ataques e jogam por uma bola. Gilmar Dal Pozzo pensou em tudo isso, mas decidiu priorizar a parte física para definir a escalação do Juventude contra o Grêmio, neste sábado, às 19h, na Arena, pela penúltima rodada do Gauchão.

— A questão física é determinante nas minhas decisões. O Micael não está 100% e por isso não vai para o jogo, vai ficar treinando para quarta-feira. O Vacaria está há 10 dias sem jogar e também fica para quarta-feira. Sananduva e Taiberson serão poupados pela sequência de jogos, mas ficam no banco de reservas. A gente entende que esse jogo contra o Grêmio será fisicamente intenso e precisamos colocar em campo uma equipe pelo menos próxima a 100% na questão física — explica o treinador alviverde.

A preparação física do Juventude para 2017 foi prejudicada por uma série de acontecimentos. Primeiro, perdeu toda a comissão técnica para o Inter. Depois, se equivocou no planejamento, demorou para achar um substituto e contratou o preparador físico Rodrigo Squinalli, mas perdeu o profissional para um clube da Coreia do Sul. Aí, resolveu dar oportunidade para Diego Almeida, que subiu da base. Com a demissão do treinador Paulo César Parente, os dois caíram junto e o clube voltou à estaca zero.

Gilmar Dal Pozzo chegou, analisou opções e finalmente indicou Anselmo Sbragia, que se apresentou somente na quinta-feira. Os motivos da derrota para o Cruzeiro, um dia antes, foram divididos e sobrou para a preparação.

— Temos que fazer um jogo fisicamente forte diante do Grêmio. Deixamos de fazer isso contra o Cruzeiro e perdemos. Temos que repetir a competitividade que tivemos contra Inter e Caxias, quando jogamos bem — destaca Dal Pozzo.

Além das mexidas para tornar a equipe mais intensa na Arena, acrescenta-se uma alteração obrigatória pela suspensão do lateral-esquerdo Pará, que levou o terceiro cartão amarelo em Gravataí. Com tudo isso, as novidades neste sábado à noite são Bruno Collaço, Lucas, Wallacer e a volta de Caprini. A ideia é buscar pelo menos um ponto. Ou concentrar todas as forças e qualidades técnicas para a decisão na última rodada, quarta-feira, contra o São José, no Alfredo Jaconi.

— É uma decisão para os dois times. O Grêmio vem de uma sequência sem ganhar e nós viemos de dois resultados negativos. Ninguém pode vacilar — complementa o treinador do Juventude.

O time papo vai atuar com Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan Renato e Bruno Collaço; Bruninho e Lucas; Wallacer, Bruno Ribeiro (Dieguinho) e Caprini; Tadeu.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVila Oliva, em Caxias do Sul, tenta retomar a rotina após temporal https://t.co/nhMXhIAKEo #pioneirohá 25 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDuas crianças permanecem internadas após acidente de trânsito em Farroupilha https://t.co/ry40ZqFlDk #pioneirohá 45 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros