Com gol no final, Juventude vence o Inter e se aproxima do G-4 - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201712/03/2017 | 18h10Atualizada em 12/03/2017 | 21h01

Com gol no final, Juventude vence o Inter e se aproxima do G-4

Com boa atuação e gol de Tadeu, alviverde venceu por 1 a 0 o Juve-Nal

Com gol no final, Juventude vence o Inter e se aproxima do G-4 Porthus Junior/Agencia RBS
Centroavante Tadeu comemorou o gol e a vitória no Juve-Nal Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Com um jogador a mais por mais de meia hora no segundo tempo, o Juventude foi superior, mas só chegou a vitória no último minuto de jogo, na tarde deste domingo. Com gol de pênalti, marcado por Tadeu, o alviverde venceu o Inter por 1 a 0, pelo Gauchão. Assim, chega aos 11 pontos, mesma pontuação de Caxias e Grêmio, 3º e 4º respectivamente. Na próxima semana, o time de Gilmar Dal Pozzo terá o clássico Ca-Ju em casa.

O primeiro tempo de jogo foi do Juventude. Investindo na velocidade dos atacantes Caprini e Taiberson, o alviverde teve as melhores chances. Logo aos dois, Taiberson dominou na direita de ataque e arriscou da entrada da área. Ele tentou encobrir o goleiro colorado, que fez grande defesa para salvar o Inter.

A blitz alviverde seguiu. Aos 16, Pará cruzou na cabeça do centroavante Caion. Ele tocou no canto esquerdo e, novamente, Danilo Fernandes fez grande defesa. Sem conseguir do seu campo defensivo, só restou aos colorados pararem o jogo e, aos poucos, ter mais posse de bola para barrar o ímpeto dos donos da casa.

A primeira chance colorada foi aos 29. O volante Charles conseguiu um chute da meia-lua da área e teve a defesa de Douglas. Aos 38, outra boa chance do Ju. Pará cobrou falta da intermediária direita e na direção do gol colorado. Caion deu um leve desvio e a bola ficou na trave. No último minuto, o Inter teve sua segunda chance. William cobrou escanteio na cabeça do centroavante Brenner. Livre, ele tocou para fora.

A volta do intervalo teve um jogo mais movimentado. O Ju teve a primeira boa chance aos cinco. Sananduva lançou Taiberson no ataque. Ele invadiu a área, tirou o zagueiro e bateu. Danilo fez grande defesa. Aos sete, Caprini perdeu um gol. Caion fez a jogada pela direita, cruzou rasteiro e Bruno Ribeiro desviou. No segundo poste, Caprini fechava e jogou para fora.

Melhor na partida, o Ju ainda ficou com um jogador a mais aos 11. Mas quem teve a chance foram os colorados. Após lançamento para área, Roberson escorou para Brenner. Ele dominou e bateu em cima do goleiro alviverde. Aos 24, foi a vez de Carlos cabecear para fora.

E a partir daí, o jogo ficou bastante movimentado, mas sem chances mais claras de gol. Aos 43, Roberson conseguiu aparar uma cobrança de falta, mas foi por cima. 

No último minuto, após um bate e rebate dentro da área, o árbitro Diego Real marcou pênalti em favor do Ju. Junio tocou com a mão na bola, segundo a arbitragem. Após muita confusão e discussão, Tadeu cobrou com categoria no canto esquerdo e fez o gol da vitória. Fim de jogo, 1 a o Ju.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCiclista que pedalou de Caxias ao México com R$ 500 retorna após 20 meses de aventura https://t.co/7FhYjaAQKJ #pioneirohá 4 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRT @mauriciotonetto: Ciclista que pedalou de Caxias do Sul ao México com R$ 500 retorna após 20 meses de aventura:… https://t.co/kOgWo7lOKehá 4 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros