Caxiense Marcelo Demoliner estreia com vitória na chave de duplas do Brasil Open - Esportes - Pioneiro

Boa largada01/03/2017 | 17h40Atualizada em 01/03/2017 | 17h40

Caxiense Marcelo Demoliner estreia com vitória na chave de duplas do Brasil Open

Tenista gaúcho e colega neozelandês cederam apenas quatro games na partida da primeira rodada

Caxiense Marcelo Demoliner estreia com vitória na chave de duplas do Brasil Open DGW Comunicação/Divulgação
Demoliner (E) e Daniell firmaram uma parceria fixa para toda a temporada 2017 no circuito da ATP Foto: DGW Comunicação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O gaúcho Marcelo Demoliner está classificado para segunda rodada do Brasil Open, torneio da série ATP 250 disputado na quadra de saibro do Clube Pinheiros, em São Paulo.

Nesta quarta-feira, o tenista de Caxias do Sul e o neozelandês Marcus Daniell derrotaram o sérvio Dusan Lajovic e o brasileiro Eduardo Russi em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.

Leia mais:
Federer leva virada de azarão russo e é eliminado em Dubai
Murray avança às quartas de final do torneio de Dubai
Djokovic e Nadal vencem na estreia em Acapulco

Atual número 67 do ranking de duplas, Demoliner diz estar recuperado de uma distensão que sofreu na coxa em Montpellier, na França, no começo de fevereiro.

— Foi o primeiro dia que, eu me senti 100% e o que joguei sem tala. Fiquei mais de duas semanas me recuperando, perdi muito ritmo de jogo, fiquei 12 dias sem tocar na raquete. Esse jogo foi para ganhar confiança e entrar no torneio — disse o duplista de 28 anos.

Daniell e Demoliner já jogaram juntos em diversos torneios nos últimos anos, mas firmaram uma parceria fixa para a temporada 2017.

— A gente começou com um grande ano, fizemos já mais de 400 pontos e isso dá uma confiança boa para o decorrer da temporada. O que vier vai ser lucro. A gente é quase como irmão, gostamos das mesmas coisas, somos "relax". É importante, porque é quase como marido e mulher (risos), é um relacionamento — comentou Demoliner.

Os dois tenistas estão treinando com um técnico específico de duplas, o sul-africano David Sammel, e o gáucho também conta com a estrutura da academia carioca Tennis Route. Eles enfrentam o peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo em busca da vaga na semifinal em São Paulo.

*ZHESPORTES

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros