Caxias vence o Passo Fundo por 2 a 0 no Estádio Centenário e retoma a vice-liderança  - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201726/03/2017 | 17h56Atualizada em 26/03/2017 | 17h56

Caxias vence o Passo Fundo por 2 a 0 no Estádio Centenário e retoma a vice-liderança 

Júlio César e Marlon marcaram os gols que levaram o time aos 18 pontos

Caxias vence o Passo Fundo por 2 a 0 no Estádio Centenário e retoma a vice-liderança  Felipe Nyland/Agencia RBS
Marlon celebra com Gilmar (D) o segundo gol grená Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Com mais uma grande atuação e sem sofrer qualquer susto, o Caxias bateu o Passo Fundo por 2 a 0, na tarde deste domingo, e recuperou a vice-liderança do Gauchão. Com a vitória no Estádio Centenário, a equipe chegou aos 18 pontos e deu um grande passo para ficar entre os quatro melhores do Estadual ao final da primeira fase e, com isso, decidir as quartas de final em casa.

O atacante Júlio César e o meia Marlon fizeram os gols da partida. Na quarta-feira, na última rodada, o Caxias encara o Ypiranga, às 21h45min, em Erechim.

Nem o fato de perder o lateral-esquerdo Márcio Goiano minutos antes da bola rolar com uma conjuntividade e precisar improvisar Geninho na lateral esquerda foi problema para o Caxias. Desde o primeiro minuto de jogo ficou clara a maior qualidade do time grená. Com a obrigação de vencer para não ser rebaixado, o Passo Fundo pouco produziu. Só foi finalizar com algum perigo aos 20 minutos. Antes disso, a equipe de Winck já havia imposto uma blitz na área adversária.

Quase sempre pelos lados de campo, com Júlio César e Reis, o Caxias infiltrava nas costas dos laterais e criava lances de perigo. Outra arma muito conhecida é a bola parada. Aos 17, Reis cobrou falta na cabeça de Gilmar. O centroavante mandou no cantinho, mas Gustavo defendeu.

Júlio César subiu livre e abriu o placar no Centenário Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Aos 22, não teve jeito. Outra ótima triangulação do ataque grená, com Júlio César, Gilmar e Marlon. O camisa 10 apareceu aberto na direita e cruzou na medida para o baixinho Júlio César cabecear no cantinho: 1 a 0 e o primeiro gol dele com a camisa grená em jogos oficiais.

O segundo parecia questão de tempo. E depois de alguns minutos de jogo truncado, ele veio, novamente após uma bola parada. No rebote de uma cobrança de escanteio, Marlon finalizou de primeira, rasteiro, sem chances para Gustavo: 2 a 0.

Na segunda etapa, Gilmar quase ampliou logo aos três minutos em finalização que raspou o travessão. Aos seis, Reis foi fominha e errou o chute após ótima jogada de Geninho. O Passo Fundo chegou bem aos 10 e Gênesis chegou a mandar a bola para a rede. Porém, estava impedido e o gol foi anulado.

A partir daí, pouco futebol. O tempo foi passando e sem que o time visitante conseguisse esboçar uma pressão, o Caxias apenas administrou o resultado. De perigo, só um chutaço de Elyeser, aos 42, rente ao travessão e a resposta de Elyeu, no minuto seguinte, que parou em Lúcio. 

Apesar dos espaços para contra-atacar, o Caxias não conseguiu acertar o último passe. Nada que atrapalhasse a festa no Centenário. O time voltou a vencer em casa, é vice-líder e segue com ótima campanha no Gauchão.   

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCom a classificação do Novo Hamburgo à final, Caxias é o campeão do Interior https://t.co/KNaZjyVIkr #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul gera 149 vagas de trabalho em março https://t.co/75miEkWFRi #pioneirohá 5 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros