Caxias perde para o Veranópolis no Centenário e Gauchão tem novo vice-líder - Esportes - Pioneiro

Clássico serrano11/03/2017 | 18h56Atualizada em 11/03/2017 | 20h43

Caxias perde para o Veranópolis no Centenário e Gauchão tem novo vice-líder

Time grená desperdiçou chances no primeiro tempo, saiu atrás no placar, pressionou, mas levou 1 a 0

Caxias perde para o Veranópolis no Centenário e Gauchão tem novo vice-líder Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Mateus Santana (de frente) fez o gol do VEC e comemorou com os companheiros Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Em um clássico serrano que os dois times disputavam a vice-liderança do Gauchão, prevaleceu a eficiência do Veranópolis. Após várias chances desperdiçadas no primeiro tempo, o Caxias saiu atrás no placar, pressionou bastante, não conseguiu botar a bola na rede e perdeu por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Centenário. Com o resultado, a equipe de Luiz Carlos Winck caiu para o terceiro lugar no Gauchão, o VEC assumiu o segundo e só fica à espera do jogo do Grêmio na quarta-feira.

Até os 20 minutos, o Veranópolis conseguiu controlar bem o jogo e não levou sustos. Nas únicas chegadas mais fortes do Caxias, Gilmar completou um cruzamento que veio da direita, aos cinco minutos, mas a bola foi fraca e o goleiro defendeu. Aos 13, Reis virou a jogada da esquerda para a direita, a bola bateu na zaga e Júlio César chutou para fora. 

O susto maior quem levou foi o time grená, aos 18 minutos. Em uma cobrança rápida de escanteio pela direita, Athos colocou na cabeça do centroavante Kayron, que se antecipou à zaga e botou para fora, tirando tinta da trave do goleiro Marcelo Pitol.

Depois dos 20 minutos, o panorama da partida virou para o lado grená e começou uma pressão gradativa. Primeiro, Elyeser roubou uma bola no meio e bateu à meia-altura: Reynaldo espalmou para escanteio. Aos 30, Márcio Goiano aproveitou uma deixada de Reis e chutou cruzado da esquerda, mas para fora.

Até que veio a primeira pressão do Caxias no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Wagner colocou Reis na cara de Reynaldo, na entrada da área, pela esquerda. Reis driblou o goleiro, mas bateu desequilibrado e Jadson tirou a bola na linha. Na sobra, Márcio Goiano pegou de fora da área, a bola desviou na zaga e Reynaldo espalmou para escanteio.

Aos 38, a melhor chance grená. Júlio César pegou uma bola na direita que passou por cima goleiro, cruzou quase na linha do gol e Wagner errou a cabeçada, pressionado pela marcação. No intervalo, ele surpreendeu com uma declaração extremamente sincera:

— Foi displicência. Não dá para errar um gol desses.

Diz a lei do futebol que quem não faz, leva. E a regra foi cumprida logo aos sete minutos do segundo tempo. Athos cobrou uma falta da intermediária direita, cruzou ao invés de bater, e Mateus Santana apareceu na segunda trave para cabecear sozinho para gol: 1 a 0 para o VEC.

A partir da abertura do placar, o Caxias voltou a retomar as rédeas da partida. Com Reginaldo Júnior, que entrou no lugar de Júlio César, o time manteve a profundidade pelo lado direito. Aos 17, Thiago Machado arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Reginaldo Júnior tentou completar, mas a bola bateu em Reynaldo outra vez.

Dois minutos depois, Gustavo apareceu em velocidade pelo lado direito, tomou a frente do marcador e chutou cruzado na saída de Pitol. A bola caprichosamente bateu na trave e voltou para as mãos do goleiro.

Aos 24, a resposta: Nicolas bateu de longe, da esquerda, e obrigou Reynaldo a espalmar para escanteio. Só que, aos 40, o Veranópolis quase marcou o segundo: Gustavo, de cabeça, exigiu grande defesa de Pitol. No fim, Jean ainda perdeu a última chance do Caxias e o placar não mudou, para tristeza dos grenás e felicidade dos pentacolores.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJovens mortos em confronto com a Brigada em Caxias são identificados https://t.co/O9wOAOq5PP #pioneirohá 18 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDupla rouba farmácia e foge em táxi, mas acaba presa em São Franciso de Paula https://t.co/vNA30xYcQx #pioneirohá 43 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros