Caxias empata com o Ypiranga em Erechim, se classifica em terceiro e pega o Juventude no mata-mata - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201729/03/2017 | 23h43Atualizada em 30/03/2017 | 16h44

Caxias empata com o Ypiranga em Erechim, se classifica em terceiro e pega o Juventude no mata-mata

Time grená perdeu a vice-liderança para o Cruzeiro e agora terá o clássico Ca-Ju pela frente 

Caxias empata com o Ypiranga em Erechim, se classifica em terceiro e pega o Juventude no mata-mata Edson Castro/Especial
Time do meia Wagner (D) segurou o Ypiranga, mas não conseguiu vencer Foto: Edson Castro / Especial
Pioneiro
Pioneiro

Com um time misto em Erechim, poupando jogadores importantes como Edson Borges, Marabá, Elyeser e Reis, o Caxias empatou em 0 a 0 com o Ypiranga, na noite desta quarta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa, e se classificou em terceiro lugar. O adversário das quartas de final será o Juventude, com o jogo de ida no Alfredo Jaconi e a volta no Centenário. A FGF vai divulgar nesta quinta as datas e os horários do mata-mata.

Pressionado pelo fantasma do rebaixamento, o Ypiranga tentou tomar a iniciativa desde o início e de certa forma conseguiu. Em 15 minutos, o time canarinho rondou a área grená e chegou a criar algumas chances. Michel, aos cinco minutos, cabeceou para fora. Logo em seguida, Eder recebeu na frente e bateu em cima do goleiro Marcelo Pitol. Foram as duas melhores oportunidades.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito, embora o nervosismo tenha atrapalhado o Ypiranga em alguns momentos. Aos seis minutos, Thales Cunha teve chance e bateu para fora. Aos nove, Michel não conseguiu concluir como queria e errou no ataque. Aos 15, o gol não saiu por muito pouco. O centroavante Michel driblou Pitol, mas na hora do chute a bola bateu na defesa e saiu.

Aos 39 minutos, o camisa 9 Gilmar fez falta forte e foi expulso. Justamente ele que fez o gol da vitória no primeiro Ca-Ju do ano, no Alfredo Jaconi, é quem vai ficar de fora no segundo clássico da temporada. Assim, tudo indica que Jajá seja o centroavante contra Juventude.

Com os resultados da última rodada, o Caxias chegou a 19 pontos e ficou atrás de Novo Hamburgo (23) e Cruzeiro (20). Rebaixou o Ypiranga e terminou a primeira fase em terceiro lugar.





 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDois homens são presos com revólver no interior de Caxias do Sul https://t.co/NDx9a7AUQl #pioneirohá 12 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comNova Petrópolis registra terceiro homicídio em 72 horas https://t.co/KmAOzqLtA3 #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros