Caxias Basquete tem jogo decisivo contra o Macaé fora de casa - Esportes - Pioneiro

NBB 909/03/2017 | 19h34Atualizada em 09/03/2017 | 19h34

Caxias Basquete tem jogo decisivo contra o Macaé fora de casa

Equipe caxiense enfrenta adversário direto na briga contra o rebaixamento à Liga Ouro, no sábado

Caxias Basquete tem jogo decisivo contra o Macaé fora de casa Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Ala/pivô Arthur destaca que o time está totalmente focado nesta decisão Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Analisando o primeiro turno do NBB 9, tudo apontava que Caxias do Sul Basquete/Banrisul e Macaé teriam um confronto direto na briga contra o rebaixamento à Liga Ouro. E este quadro não mudou até a 25ª rodada. Os times chegam iguais, com quatro triunfos na liga, para o duelo de sábado, às 18h, no Tênis Clube, no interior do Rio de Janeiro. O grupo caxiense viaja nesta sexta para a partida.

As duas equipes cresceram de produção no segundo turno e chegam embalados por vitórias. O Caxias bateu o poderoso Bauru, enquanto o Macaé venceu a Liga Sorocabana, outro rival direto pelas últimas posições. 

— Esse jogo vai ser final de campeonato. Eles vão estar dando tudo deles, do mesmo jeito que nós. Estamos vendo muitos vídeos deles e acredito que eles tenham feito o mesmo. Vamos entrar com garra e determinação para trazer essa vitória para Caxias — diz o ala/pivô Arthur.

Destaque caxiense na temporada, com média de 15,6 pontos por jogo, o ala também é um dos que mais recebe marcação adversária. E isso deve ser a tendência nesta partida. O time carioca vai querer parar uma das armas do Caxias Basquete. Mas não é algo que preocupa o jogador.

— Tenho sentido que o time tem jogado muito mais junto. Em 2017, estamos fazendo um bom trabalho e dividindo bem a distribuição de jogadas — ressalta Arthur.

O fator que pesa em favor da equipe caxiense é ter superado o Macaé no primeiro turno, no Ginásio Vascão, por 87 a 83. O confronto direto é o primeiro critério desempate para a classificação, seguido do saldo nos dois jogos. Por isso, caso o Caxias Basquete seja derrotado, a diferença não pode ser maior do que quatro pontos. Por outro lado, uma vitória faria os caxienses sonharem mais alto.

— É um jogo muito importante, que pode nos tirar da zona de rebaixamento e dá uma chance para sonhar com a classificação. Claro, tem que vencer e depois teremos mais quatro jogos para pensar em playoffs — destaca.

Após o confronto deste sábado, a equipe segue no Rio para encarar o Vasco, terça-feira, dia 14.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros