Caxias Basquete tem atuação abaixo do normal, perde e está rebaixada à Liga Ouro - Esportes - Pioneiro

NBB 924/03/2017 | 22h22Atualizada em 24/03/2017 | 23h50

Caxias Basquete tem atuação abaixo do normal, perde e está rebaixada à Liga Ouro

Equipe caxiense errou muito ofensivamente e perdeu para a Liga Sorocabana por 67 a 59

Caxias Basquete tem atuação abaixo do normal, perde e está rebaixada à Liga Ouro Felipe Nyland/Agencia RBS
Caxias Basquete do ala Rafael Stabile (D) perdeu e está rebaixado à Liga Ouro Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Em jogo muito fraco tecnicamente e com o Caxias do Sul Basquete/Banrisul mostrando um nervosismo acima do normal, a equipe caxiense foi derrotada pela Liga Sorocabana, por 67 a 59, e está rebaixada no NBB 9. Na próxima temporada, terá que disputar a Liga Ouro, novamente. O time do técnico Rodrigo Barbosa ainda joga na quinta, contra Pinheiros. Mas como perdeu os dois confrontos para o time paulista, não terá mais como reverter a situação.

Na sua pior apresentação do ano de 2017, a equipe acabou sucumbindo no excesso de erros ofensivos. Apenas 37,6% de aproveitamento no ataque. O destaque da partida foi o ala Ted, dos paulistas, com 21 pontos. No lado caxiense, o armador Carioca fez 15 pontos e estourou o limite de faltas a menos de um minuto do fim.

O primeiro quarto de jogo mostrou o tamanho do nervosismo que seria a partida. O aproveitamento ofensivo das equipes foi abaixo de 40%. A Liga Sorocabana chegou abrir seis pontos de vantagem, mas o Caxias Basquete tomou a frente no placar, antes dos primeiros cinco minutos. Destaque para o armador Vinícius. O adversário contava, exclusivamente, com a lucidez e habilidade do argentino Cafferata. De resto, muita transpiração. Mas com tantos erros dos dois lados, o período terminou equilibrado e com os caxienses à frente: 16 a 15.

Na segunda parcial, além do aproveitamento seguir baixo e jogo ruim tecnicamente, o Caxias Basquete demorou para encaixar. Quando o adversário abriu quatro pontos, Rodrigo Barbosa pediu tempo. Foi providencial. Os caxienses acordaram e equilibraram a partida. As equipes foram tão iguais que isso se espelhou no marcador. Fim de primeiro tempo: 34 a 34.

O roteiro se manteve na volta do intervalo. Muitos erros ofensivos e o jogo empatado. Dois jogadores fizeram a diferença, o ala Ted, da Liga Sorocabana, com uma cesta de três pontos e Carioca, para os caxienses, convertendo cinco dos seis arremessos de lance livre que teve. Fim de terceiro quarto, 48 a 47 para o time de Rodrigo Barbosa.

Os últimos 10 minutos foram ainda mais fracos tecnicamente. Com os dois times muito nervosos, os erros no ataque se repetiam e a diferença no marcador se manteve na primeira parte. O ala Bruno, dos paulistas, converteu uma de três pontos, há pouco mais de quatro minutos para o fim, e conseguiu virar o placar. A partir daí, a bola parecia queimar a mão do Caxias Basquete, que ainda desperdiçou muitas chances de ataque. Fim de jogo, derrota por 67 a 59 e o time caxiense está rebaixado à Liga Ouro.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPedidos de seguro-desemprego reduzem nos primeiros meses do ano em Caxias https://t.co/FQdNnXQ7nl #pioneirohá 27 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Curta caxiense "Review" é selecionado para dois festivais internacionais https://t.co/S1aEU5K64S #pioneirohá 57 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros