Caxias Basquete encara o Vasco nesta terça-feira em jogo fundamental na reta final do NBB 9 - Esportes - Pioneiro

Vencer ou vencer14/03/2017 | 06h01Atualizada em 14/03/2017 | 06h01

Caxias Basquete encara o Vasco nesta terça-feira em jogo fundamental na reta final do NBB 9

Na lanterna após revés para o Macaé, time entra em quadra às 20h15min

Caxias Basquete encara o Vasco nesta terça-feira em jogo fundamental na reta final do NBB 9 Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Não resta outra alternativa. Para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul não precisar depender de resultados paralelos nas últimas rodadas, o time de Rodrigo Barbosa tem a obrigação de vencer o Vasco, nesta terça, às 20h15min, no Rio de Janeiro. O problema é que a equipe ainda não venceu longe de casa.

Os caxienses vinham embalados pelo incrível triunfo sobre o Bauru, tiveram tempo de treinamento, mas perderam o confronto direto com o Macaé, no sábado. Com isso, ficou com a lanterna da competição e viu a equipe carioca e a Liga Sorocabana abrirem frente na briga contra o rebaixamento. Os dois times somam cinco vitórias, enquanto o Caxias ficou com quatro.

Além disso, entre as três equipes que lutam contra a degola, Caxias é a que tem menos jogos por fazer na competição, apenas quatro. Mas ainda fará confronto direto com a Liga Sorocabana. O Macaé, assim como o time paulista, ainda fará cinco.

Para o duelo desta noite, Barbosa não contará com o armador Fred, lesionado. O jogador não deve mais atuar no NBB 9.Além disso, o treinador precisa controlar o número de exclusões de seus atletas com cinco faltas, o que se tornou frequente nas últimas partidas. Contra o Macaé, Carioca, Diego e Marcão foram desqualificados.

No primeiro turno, no Ginásio Vascão, em 7 de janeiro, o Caxias bateu o Vasco por 78 a 73. O trio Vinícius, Marcão e Diego foi fundamental para o resultado. E precisará aparecer de novo hoje.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTenente da BM é baleado na cabeça ao ter carro roubado em Caxias https://t.co/lJecUaFvqC #pioneirohá 15 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAves e peixes que vivem na Lagoa do Rizzo, em Caxias, estão sumindo https://t.co/jy9JgNGiUy #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros