Capitão do Caxias, Edson Borges quer corrigir falhas defensivas para não dar brecha ao Veranópolis - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201707/03/2017 | 08h01Atualizada em 07/03/2017 | 08h01

Capitão do Caxias, Edson Borges quer corrigir falhas defensivas para não dar brecha ao Veranópolis

Zagueiro lamentou erros no último jogo e valorizou poderio ofensivo do time

Capitão do Caxias, Edson Borges quer corrigir falhas defensivas para não dar brecha ao Veranópolis Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Mesmo que o empate com o Cruzeiro tenha sido conquistado no último minuto de jogo, o resultado não é considerado bom no Caxias. Ao menos esta é a avaliação do capitão grená, o zagueiro Edson Borges. Os erros cometidos no domingo ligaram o sinal de alerta no Centenário.

– Acredito que o empate foi ruim, até pelo que a nossa equipe demonstrou em termos de jogo. Tivemos posse de bola e mais chances para fazer gols. Por outro lado, cometemos erros que não vínhamos cometendo e perdendo alguns gols. Ficou um gosto amargo. O futebol é assim, nem sempre vamos ganhar. Isso serviu para acender o sinalzinho amarelo. Teremos que ter atenção nessa semana para corrigir alguns erros – alerta Edson Borges.

Mas nem tudo é terra arrasada devido ao empate. O resultado manteve a segunda colocação do Gauchão. Ofensivamente, a equipe ostenta uma marca de três gols por jogo nas últimas três rodadas. E a distribuição de quem marca esses gols também é positiva, já que todos os setores já anotaram. Na zaga, faltava o capitão e ele anotou o seu no domingo:

– Eu até brinquei com o Jean antes da partida: dessa vez deixa eu fazer um, para nós igualarmos. Ele fez o dele também. Isso mostra o poder que temos na bola parada. Que venham mais.

Passada a primeira metade do Gauchão, a avaliação é positiva. Mesmo com uma arrancada oscilante, onde perdeu para o Novo Hamburgo e depois teve bons resultados com a dupla Gre-Nal, a equipe embalou. Lógico, o empate em casa não estava nos planos, mas o objetivo continua sendo classificar o mais rápido possível. Por isso, o jogo de sábado, contra o Veranópolis, é outra decisão. 

– Vamos ter um confronto direto com o Veranópolis. Se acontecer algo errado, eles podem nos passar. Se ganharmos, podemos abrir cinco pontos de vantagem – diz o capitão.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxienses fazem bonito no início do Rally dos Sertões https://t.co/8ZN0Njwd6N #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFarrapos vence e segue na briga pela liderança do Super 8 https://t.co/qZubLVnMdv #pioneirohá 9 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros