Cacalo: "A situação do Brasil para a Copa da Rússia" - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor29/03/2017 | 08h00Atualizada em 29/03/2017 | 08h00

Cacalo: "A situação do Brasil para a Copa da Rússia"

Cacalo: "A situação do Brasil para a Copa da Rússia" DANTE FERNANDEZ / AFP/AFP
Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP / AFP
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Estou escrevendo esta coluna antes do jogo da Seleção brasileira, que se realizou ontem à noite, em São Paulo. O adversário não metia medo, uma vez que o Paraguai não faz boa campanha nas Eliminatórias. Assim, qualquer outro resultado que não fosse a vitória brasileira seria considerado uma zebra.

A propósito, é preciso que se diga algo sobre Neymar, o grande craque da Seleção. Maturidade técnica e emocional o transformaram, pelo menos até agora, no grande destaque individual da equipe. Muito embora, todos já o consideravam dessa forma. Acrescido a isso, o belo trabalho coletivo implantado pelo técnico Tite levou a Seleção a estar, até ontem, com oito jogos de invencibilidade e 100% de aproveitamento.

Virtualmente classificada para a Copa, nossa Seleção, agora, vai tentar manter o nível das atuações e o entrosamento demonstrado neste começo de trabalho de Tite.

Estadual

Enquanto isso, no glorioso Gauchão, a dupla Gre-Nal coloca em campo, hoje à noite, equipes alternativas, para não dizer reservas. O Inter, até o final da tarde, não sabia onde jogaria. Muito bem organizado o glorioso Gauchão. E o público, razão de ser do futebol, tem de conviver com tamanha desordem, com essa bagunça generalizada. Que saudade de um Gauchão bem organizado.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFrei Jaime: o ideal da vida é alcançar a dignidade https://t.co/jYyoWwAUmW #pioneirohá 7 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Curta caxiense "Ego Sum" será apresentado no Campus 8, em Caxias https://t.co/bmCwESbfUC #pioneirohá 11 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros