Cacalo: "A situação do Brasil para a Copa da Rússia" - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor29/03/2017 | 08h00Atualizada em 29/03/2017 | 08h00

Cacalo: "A situação do Brasil para a Copa da Rússia"

Cacalo: "A situação do Brasil para a Copa da Rússia" DANTE FERNANDEZ / AFP/AFP
Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP / AFP
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Estou escrevendo esta coluna antes do jogo da Seleção brasileira, que se realizou ontem à noite, em São Paulo. O adversário não metia medo, uma vez que o Paraguai não faz boa campanha nas Eliminatórias. Assim, qualquer outro resultado que não fosse a vitória brasileira seria considerado uma zebra.

A propósito, é preciso que se diga algo sobre Neymar, o grande craque da Seleção. Maturidade técnica e emocional o transformaram, pelo menos até agora, no grande destaque individual da equipe. Muito embora, todos já o consideravam dessa forma. Acrescido a isso, o belo trabalho coletivo implantado pelo técnico Tite levou a Seleção a estar, até ontem, com oito jogos de invencibilidade e 100% de aproveitamento.

Virtualmente classificada para a Copa, nossa Seleção, agora, vai tentar manter o nível das atuações e o entrosamento demonstrado neste começo de trabalho de Tite.

Estadual

Enquanto isso, no glorioso Gauchão, a dupla Gre-Nal coloca em campo, hoje à noite, equipes alternativas, para não dizer reservas. O Inter, até o final da tarde, não sabia onde jogaria. Muito bem organizado o glorioso Gauchão. E o público, razão de ser do futebol, tem de conviver com tamanha desordem, com essa bagunça generalizada. Que saudade de um Gauchão bem organizado.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros