Ca-Ju 281: Com cinco anos, Rosa Grená vê trabalho consolidado no Caxias - Esportes - Pioneiro

Clássico17/03/2017 | 22h00Atualizada em 18/03/2017 | 16h51

Ca-Ju 281: Com cinco anos, Rosa Grená vê trabalho consolidado no Caxias

Torcedoras falam sobre o projeto e a superação do preconceito por serem mulheres que frequentam estádios

Ca-Ju 281: Com cinco anos, Rosa Grená vê trabalho consolidado no Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Anieli Peverada (E), Giovana Mezzomo e Adriana Biazus (D) formam uma parte do núcleo do Rosa Grená Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O projeto Rosa Grená surgiu em 2010, mas foi engavetado pela direção do Caxias. Os motivos eram as dúvidas se um grupo estabelecido de mulheres e trabalhando próximo ao futebol não poderia atrapalhar.

— Em 2011, me comprometi com o presidente à época que iríamos assumir e fazer diferente. Buscar a parceria com o clube e levar o nome do Caxias para a sociedade. Não fazer algo que não fosse comprometedor ou que fosse fogo de palha e acabasse logo — conta Adriana Biazus, fundadora do grupo.

Oficialmente, o Rosa Grená surgiu em 2012. Próximo de fechar cinco anos de atuação, a principal barreira já é considerada vencida. O preconceito não existe mais.

— Faz uns nove anos que frequento o Centenário. De lá para cá, está melhorando muito e com as mulheres fazendo frente, se impondo e se diferenciando. A mulher entende de futebol, está aqui porque gosta e acompanha o time — afirma Aniele Peverada.

O trabalho do Rosa Grená está muito próximo do departamento de marketing do clube. Além das ações que o grupo promove, elas também organizam a entrada das crianças com os jogadores nos jogos realizados no Estádio Centenário. Elas trabalham em prol do clube e para o fim do preconceito com o público feminino nos estádios.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJornalista Rosane de Oliveira fala sobre a crise política do país na FSG, em Caxias https://t.co/rpitRT0S8v #pioneirohá 10 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comLula lidera disputa presidencial e Marina e Bolsonaro empatam em 2º, aponta Datafolha https://t.co/Jy0I46hHcU #pioneirohá 41 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros