Apahand/UCS deve disputar alguns jogos da Liga Nacional de handebol feminino em Farroupilha - Esportes - Pioneiro

De olho na elite08/03/2017 | 07h00Atualizada em 08/03/2017 | 07h00

Apahand/UCS deve disputar alguns jogos da Liga Nacional de handebol feminino em Farroupilha

Equipe do técnico Gabriel Citton iniciou os treinos na segunda-feira com 16 atletas

Apahand/UCS deve disputar alguns jogos da Liga Nacional de handebol feminino em Farroupilha Porthus Junior/Agencia RBS
Treinador ainda busca mais alguns apoiadores para reforçar o time Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A Apahand/UCS está acertando os últimos detalhes para dar a largada oficial na temporada que marca o retorno da equipe à Liga Nacional de handebol feminino. O técnico e gestor da equipe, Gabriel Citton trabalha na busca por novos apoiadores ao mesmo tempo que inicia a preparação das atletas.

O grupo com 16 jogadoras começou os treinamentos na segunda-feira. São 10 meninas oriundas da base que disputou o Estadual na última temporada e seis contratadas. Os destaques são a goleira Maitê, que esteve com a seleção brasileira júnior em 2016, e a pivô Nadine, 23 anos, que estava no Força Aérea Taubaté-SP e trabalhou com Citton na seleção brasileira juvenil.

Porém, as principais novidades estão fora da quadra. A ideia inicial é de um planejamento para as próximas quatro temporadas. Nessa primeira, com os pés no chão, o investimento será um pouco menor. A equipe terá a Grendene como patrocinadora máster e o apoio da Marcopolo por meio das leis de incentivo.

Citton ainda confirma uma parceria com pessoas ligadas ao esporte de Farroupilha para que o time atue em alguns jogos da Liga e ainda desenvolva atividades com categorias de base na cidade. As demais partidas da competição nacional seriam disputadas na UCS. A apresentação oficial, do projeto e da equipe adulta, ocorrerá no Salão Nobre da prefeitura farroupilhense na próxima quarta-feira, dia 15, às 16h. 

A equipe participou da Liga de 2009 a 2015 e chegou duas vezes nas semifinais. Ficou fora da disputa na temporada passada por questões financeiras.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTransferência de famílias do loteamento Rota Nova, em Caxias, deve começar no primeiro semestre https://t.co/iuhJtXBX95 #pioneirohá 7 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRodoviários querem retirar reajuste do plano de saúde de proposta de dissídio em Caxias https://t.co/1xtDuy5I3W #pioneirohá 32 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros