Anselmo Sbragia é apresentado como novo preparador físico do Juventude - Esportes - Pioneiro

Reforço23/03/2017 | 16h37Atualizada em 23/03/2017 | 16h49

Anselmo Sbragia é apresentado como novo preparador físico do Juventude

Profissional passou por clubes como Bahia, Atlético-PR, São Paulo, Palmeiras e até pela Seleção Brasileira

Anselmo Sbragia é apresentado como novo preparador físico do Juventude Arthur Dallegrave, divulgação/
Sbragia chegou nesta quinta-feira ao Alfredo Jaconi Foto: Arthur Dallegrave, divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Com grandes clubes no currículo, como Palmeiras, São Paulo, Atlético-PR e Bahia, Anselmo Sbragia foi apresentado na tarde desta quinta-feira como o novo preparador físico do Juventude. Ele também tem passagem pela Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, quando trabalhou na equipe de apoio de Paulo Paixão.

— O Gilmar Dal Pozzo entrou em contato comigo e logo aceitei a proposta de trabalhar no Juventude. Sem dúvidas, é uma enorme satisfação fazer parte deste corpo técnico, principalmente pela qualidade dele e pela grandeza do clube. Temos bastante trabalho a ser feito em pouco tempo. O desafio é grande, mas promissor — disse Sbragia, 43 anos.

Além de Sbragia, o Juventude trouxe de volta o preparador e fisiologista Marcelo Rohling, que trabalhou no Alfredo Jaconi com o técnico Lisca. O profissional estava atuando no Passo Fundo. A dupla começa os trabalhos no Ju nesta reta final do Gauchão e já inicia também o planejamento para a Série B do Brasileiro.

Rodrigo Squinalli iniciou a temporada como preparador físico do Ju, mas saiu após uma proposta da China. Em seu lugar, assumiu Diego Almeida, que já tinha trabalhado na base com o técnico PC Parente. Com a demissão dos dois, o cargo ficou vago e Gilmar Dal Pozzo convidou Sbragia.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul e Bento Gonçalves receberão novos policiais militares na próxima semana https://t.co/oQ2Li689NA #pioneirohá 8 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPais reclamam de erro de diagnóstico em menino de seis anos no Postão 24h, em Caxias do Sul https://t.co/ea4vUdjyAd #pioneirohá 38 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros