Adão Júnior: "Esportivo segue o exemplo do Caxias na Divisão de Acesso" - Esportes - Pioneiro

Coluna Digital05/03/2017 | 06h05Atualizada em 05/03/2017 | 06h05

Adão Júnior: "Esportivo segue o exemplo do Caxias na Divisão de Acesso"

Time de Bento Gonçalves é um dos mais experientes da competição que começa neste domingo

Adão Júnior: "Esportivo segue o exemplo do Caxias na Divisão de Acesso" Kévin Sganzerla/FML Assessoria,Divulgação
Técnico Badico também tem experiência na competição Foto: Kévin Sganzerla / FML Assessoria,Divulgação

Todo mundo sabe que a Divisão de Acesso é uma competição complicada. Não adianta montar um time técnico ou faceiro para jogar em campos ruins do Interior gaúcho. Para se sobressair nesse tipo de competição, o que conta é a experiência. No ano passado, o Caxias foi além: mesclou experiência com juventude e foi campeão, conquistando a única vaga. O exemplo está sendo seguido agora em 2017 pelo Esportivo.

O time grená de 2016 tinha pelo menos cinco jogadores experientes e talhados no time titular para jogos típicos de Segundona, como o goleiro Marcelo Pitol, o zagueiro Ícaro, o volante Rudiero, o meia Cleiton e o centroavante Jajá. Aliados a nomes como Gian, Geninho e Nicolas, formaram um grupo de sucesso. Méritos para o diretor José Caetano Setti e o técnico Beto Campos.

A diferença significativa para 2017 é que sobem dois times, e o Esportivo larga na frente como favorito para uma das duas vagas. Na equipe-base titular do técnico Badico, são pelo menos quatro jogadores experientes: o goleiro Luiz Müller, o zagueiro Fernando Cardozo, o volante Márcio Hahn e o centroavante Zulu.

Aliados a nomes como Douglas Tuchê, Douglas T-Rex e Juninho, eles têm tudo para repetir o Caxias do ano passado e conduzir o Tivo de volta à elite gaúcha.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPoliciamento comunitário centraliza o debate desta quarta-feira, na Câmara https://t.co/PFZvH5Dxz0 #pioneirohá 19 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFamílias que ocupam área pública no bairro Cinquentenário II, em Caxias, temem ficar na rua https://t.co/plNoWGHpLQ #pioneirohá 44 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros