Zagueiro Anderson Marques deixa o Juventude alegando situação pessoal - Esportes - Pioneiro

De saída27/02/2017 | 16h08Atualizada em 27/02/2017 | 16h23

Zagueiro Anderson Marques deixa o Juventude alegando situação pessoal

Atleta de 34 anos disse que vai ficar mais perto da família no interior de São Paulo

Zagueiro Anderson Marques deixa o Juventude alegando situação pessoal Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Defensor explicou sua decisão na tarde desta segunda-feira Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Desde o ano passando colocando sua experiência em campo a serviço do Juventude, o zagueiro Anderson Marques tomou uma decisão pessoal nesta segunda-feira. Avisou que está deixando o clube para ficar mais perto da família, no interior de São Paulo, principalmente depois que o filho de 15 anos, fruto do primeiro casamento, sobreviveu a uma parada cardíaca.

— Meu filho de 15 anos, o Lucas, que mora no interior de São Paulo, foi fazer uma cirurgia simples na sexta-feira, tomou anestesia geral, e acabou sofrendo uma parada cardíaca. Foi entubado e passou por vários procedimentos até sair da UTI no sábado de manhã. O PC me perguntou antes do jogo como eu estava, e disse que estava melhor pelas circunstâncias. E como eu queria muito ajudar o Juventude neste momento difícil que o time atravessava, me coloquei à disposição para jogar. Mas, depois que passou tudo, decidi que tenho que ficar mais perto dos meus familiares e dar mais carinho para o meu filho — justificou o zagueiro de 34 anos.

Anderson participou das campanhas exitosas do ano passado na Série C e na Copa do Brasil.

— Só tenho a agradecer ao clube e aos verdadeiros torcedores do Juventude. A minha grande missão aqui eu consegui, que foi o acesso à Série B. Queria muito ficar, mas depois do que aconteceu com o meu filho procurei a direção após o jogo contra o Passo Fundo e disse que não estava conseguindo focar no futebol com essa distância da família — complementou o zagueiro, que no primeiro tempo da partida contra o Passo Fundo, sábado, teve uma contratura na coxa e saiu para a entrada de Micael (o Ju venceu por 1 a 0).

A direção do Juventude deve contratar mais um zagueiro para repor a perda. Agora, PC Parente conta com Micael, Ruan Renato, Rafael Alves e Vinícius. A ideia de Anderson é voltar para o Red Bull, onde jogava antes de vir para o Jaconi. Como os treinos são em Jarinu, que fica uns 40 minutos de Mogi das Cruzes, onde mora o filho Lucas, a convivência vai se tornar mais fácil.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVila Oliva, em Caxias do Sul, tenta retomar a rotina após temporal https://t.co/nhMXhIAKEo #pioneirohá 21 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDuas crianças permanecem internadas após acidente de trânsito em Farroupilha https://t.co/ry40ZqFlDk #pioneirohá 41 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros